Início Futebol Liga dos Campeões LC: Sérgio Conceição dá folga atípica ao castigado Taremi 

LC: Sérgio Conceição dá folga atípica ao castigado Taremi 

61
0
FC Porto's head-coach Sergio Conceicao during a press conference prior their Champions League group B soccer match against Club Brugge, at Dragao stadium, in Porto, north of Portugal, 12 September2022. FC Porto will face Club Brugge in their Champions League match on 13 September 2022. JOSE COELHO/LUSA

O futebolista internacional iraniano Mehdi Taremi gozará de uma folga atípica na terça-feira, quando cumprir suspensão na receção do FC Porto ao Club Brugge para a Liga dos Campeões, assegurou hoje o treinador Sérgio Conceição.

“Amanhã [terça-feira] o [Mehdi] Taremi está livre. Dei-lhe o dia livre excecionalmente, até porque acho que merece. Tem jogado muito, com muita intensidade, muitos quilómetros percorridos, muitas assistências e muitos golos. Precisamos de um Taremi fresco para jogar contra o Estoril [Praia, no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa], caso eu assim o entenda, claro”, confidenciou o técnico, em conferência de imprensa.

Os ‘dragões’, vencedores da competição em 1986/87 e 2003/04, estrearam-se com uma derrota na visita aos espanhóis do Atlético de Madrid (1-2), que contou com três golos já em período de compensação, todos precedidos da expulsão do dianteiro iraniano com duplo cartão amarelo, o segundo por ter simulado um penálti no entendimento do árbitro.

Publicidade

“Dupla ofensiva será composta por Evanilson e Toni Martínez? São jogadores diferentes. Não vou entrar em pormenores. A nossa estratégia pode passar um bocadinho por aí e por não termos um jogador que tem sido muito importante no ‘onze’ inicial”, acrescentou.

A caminho da quarta de cinco partidas em duas semanas, Sérgio Conceição classificou como “o mais difícil de fazer” a necessidade de “passar uma mentalidade vencedora ao atleta”, sejam os habituais titulares ou “os tais reforços que entram no decorrer do jogo”.

“Há que perceber que um minuto em campo pode ser tão ou mais importante do que 89. Todos são importantes e vão ter os seus minutos. É uma questão de momento e de estratégia. Por isso, queremos sempre que os parâmetros físicos de cada um estejam no topo. Se pudesse meter 26 a jogar, meteria, porque são muito comprometidos no dia a dia, mas não é possível. Daí essa mentalidade, com espírito de respeito e sem ninguém estar acomodado. Só temos a ganhar com esta forma de estar que eu quero”, sublinhou.

Admitindo que “nunca se agarrou a um sistema tático” ao longo de 11 anos de carreira, o treinador do FC Porto comparou a primeira à quinta das seis temporadas no clube para exemplificar as adaptações ocasionadas em função dos atributos individuais do plantel.

“Dentro da base que queremos, tínhamos qualidade com bola acima da média na época passado e isso era permitido porque tínhamos atletas com essas características. Já no primeiro ano, quando tive de optar por futebol mais direto, jogámos de outra forma. Acho que é qualidade da equipa técnica, do plantel e desta mensagem que é absorvida e metida em campo. Acredito que falem mais da minha forma apaixonada de viver o jogo e da garra que está colada e é um selo do meu trajeto enquanto jogador e olhem menos à qualidade dessas equipas. Desde que ganhe, está tudo bem e não há problema”, atirou.

O FC Porto, terceiro colocado, ainda a ‘zeros’, recebe o Club Brugge, segundo, com três pontos, na terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em partida da segunda jornada do Grupo B da ‘Champions’, com arbitragem do grego Anastasios Sidiropoulos.

Sérgio Conceição tornou-se na última quarta-feira o treinador com mais jogos à frente do FC Porto na principal prova europeia de clubes, ao bater os 34 de Jesualdo Ferreira, cujo recorde de 16 vitórias também pode quebrar agora, além de seis empates e 13 derrotas.

Artigo anteriorLC: Uribe espera FC Porto com lição aprendida de Madrid 
Próximo artigoTrânsito condicionado no Campo Grande devido ao jogo Sporting-Tottenham

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui