Início Futebol Liga dos Campeões LC: Goleadas de FC Barcelona, Ajax e Nápoles, vitória histórica do Sporting...

LC: Goleadas de FC Barcelona, Ajax e Nápoles, vitória histórica do Sporting na Alemanha

45
0

FC Barcelona, Ajax e Nápoles, surpreendente vencedor frente ao Liverpool por 4-1, conseguiram os resultados mais dilatados desta quarta-feira na Liga dos Campeões de futebol, em dia de vitória histórica do Sporting na Alemanha.

O Sporting consegue o melhor resultado do trio português na ‘Champions’, com 3-0 em Frankfurt, no campo do detentor da Liga Europa, no que passa a ser a primeira vitória dos ‘leões’ em terra germânica, depois de 13 derrotas e um só empate.

Para Portugal, o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões é francamente bom, já que o Benfica superou o Maccabi Haifa por 2-0, na Luz, e, o FC Porto só perdeu por 2-1 com o Atlético de Madrid, no Metropolitano da capital espanhola, com todos os golos em tempo de descontos.

Publicidade

O grupo A fica marcado pelas goleadas impostas por Ajax e Nápoles, esta especialmente inesperada, já que infligida ao finalista derrotado da última edição da ‘Champions’ e um dos mais históricos emblemas de Inglaterra.

O Nápoles, atual segundo da Liga italiana, teve no polaco Piotr Zielinski a sua figura chave, com dois golos (aos cinco, de grande penalidade, e 47) e ainda a assistência para o golo do camaronês Zambo Anguissa (31). O outro golo foi do argentino Giovanni Simeone (44).

Hoje, com o português Diogo Jota a começar como suplente e a entrar aos 63 minutos, o Liverpool só chegou ao golo aos 49, através do colombiano Luis Díaz, antigo goleador do FC Porto.

Outro português esteve em campo – Mário Rui, defesa do Nápoles, que a partir dos 74 foi lançado no jogo para segurar a vantagem.

Menos surpreendente foi o 4-0 do Ajax ao Rangers, até porque os neerlandeses já estiveram muito concretizadores na edição do ano passado.

Os golos foram do mexicano Edson Alvaréz (17), de Steven Berghuis (32), o ganês Mohamed Kudus (33) e de Steven Bergwjin (80).

O grupo B arranca com o ‘choque’ ibérico em Madrid com um jogo com ‘final de loucos’, com três golos nos descontos no 2-1 do Atlético ao FC Porto.

João Félix, titular substituído aos 71 minutos, esteve nesta muito sofrida vitória dos ‘colchoneros’, perante um adversário que jogou em inferioridade desde os 81, com a expulsão do iraniano Taremi.

Mario Hermoso, aos 90+1, abriu a contagem para a equipa da casa e o campeão português empatou, aos 90+6, de grande penalidade cobrada pelo colombiano Uribe. O golo da vitória dos anfitriões apareceu no invulgar minuto 90+11, em remate do francês Antoine Griezmann.

No outro jogo do grupo, o costa-marfinense Loubadhe Sylla deu a vitória ao Club Brugge sobre o Bayer Leverkusen, fazendo o único golo da partida, aos 42 minutos.

A maior goleada da jornada registou-se no grupo C, com o FC Barcelona a ‘destroçar’ o Viktoria Plzen por 5-1, com ‘hat-trick’ de Robert Lewandowski.

O polaco marcou aos 34, 45+3 e 63. O costa-marfinense Francis Kessié (13) e Ferran Torres (71) fizeram os outros golos dos catalães.

Claramente uma das equipas mais fracas do torneio, a formação checa só marcou aos 44, através de Jan Sykora.

A viver a primeira época depois da saída de Lewandowski, o Bayern continua a dar-se bem e hoje foi ganhar a Milão, ao campo do Inter, por 2-0.

Leroy Sané fez o primeiro dos dois golos, aos 25, e as coisas complicaram-se ainda mais para o Inter, com o autogolo de Danilo D’Ambrosio, aos 66.

Entrada fulgurante do Sporting no grupo D, com a primeira vitória leonina na Alemanha. O inglês Marcus Edwards (65), Trincão (67) e Nuno Santos (82) construíram o resultado robusto, que deixou os adeptos do Eintracht Frankfurt em choque.

Em Londres, o Tottenham aproveitou bem a superioridade numérica na segunda parte (expulsão do antigo portista Mbemba, aos 47 minutos) e derrotou o Marselha por 2-0.

O brasileiro Richarlison bisou, aos 76 e 81, perante os gauleses, por quem o português Nuno Tavares foi titular no meio-campo.

Artigo anteriorJá fora do ‘Euro’ feminino de voleibol, Portugal vence Chipre pela margem máxima
Próximo artigoMarcelo discursa hoje no Congresso brasileiro em comemoração dos 200 anos do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui