Início Desporto Futebol LC feminina: Benfica no Pote 4 para o sorteio da fase de...

LC feminina: Benfica no Pote 4 para o sorteio da fase de grupos

65
0
Benfica player Marta Cintra (L) in action against Rangers player Nicola Docherty (R) during the UEFA Women's Champions League Round 2, 2nd leg match, held in Futebol Campus, Seixal, Portugal, 28 September 2022. MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Benfica vai estar no Pote 4 do sorteio de segunda-feira da fase de grupos da edição 2022/23 da Liga dos Campeões feminina de futebol, sabendo desde já que não poderá defrontar Zurique, Vllaznia e Roma.

As suíças, as albanesas e as italianas partilham o último pote com as ‘encarnadas’, num sorteio que terá como cabeças de série o Lyon, campeão em título, e Wolfsburgo, Chelsea e FC Barcelona, campeões de Alemanha, Inglaterra e Espanha, respetivamente.

O Benfica defrontará um destes conjuntos, sendo que poderá, assim, reencontrar as gaulesas, pelas quais foi goleado nos dois encontros do Grupo D de 2021/22, sempre por 5-0.

Publicidade

No caminho do ‘onze’ de Filipa Patão também poderão voltar a estar, um ano depois, as alemãs do Bayern Munique (0-0 em casa, na estreia, e 0-4 fora), que compartem o Pote 2 com Paris Saint-Germain, Slavia Praga e Arsenal.

O sorteio marcado para a sede da UEFA, em Nyon, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa), ainda atribuirá ao Benfica um conjunto do Pote 3, formado por Rosengard, Juventus, Real Madrid e St. Pölten, sendo que nenhum grupo poderá ter mais de uma equipa do mesmo país.

A fase de grupos da ‘Champions’ feminina joga-se em 19 e 20 de outubro (primeira jornada), 26 e 27 de outubro (segunda), 23 e 24 de novembro (terceira), 07 e 08 de dezembro (quarta), 15 e 16 de dezembro (quinta) e 21 e 22 de dezembro (sexta).

Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos rumam aos quartos de final (21 e 22 e 29 e 30 de março), seguindo-se as meias-finais (22 e 23 e 29 e 30 de abril) e a final, marcada para Eindhoven, nos Países Baixos, em 03 ou 04 de junho.

Artigo anteriorBolsonaro diz que militares garantirão que eleitores votem de verde e amarelo
Próximo artigoDuarte Lima libertado da prisão e novamente detido ao abrigo de outro processo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui