Início Saúde Fernando Araújo escolhido para diretor-executivo do SNS – ministro

Fernando Araújo escolhido para diretor-executivo do SNS – ministro

45
0
O ministro da Saúde Manuel Pizarro (2-D), acompanhado pela secretária de Estado da Promoção da Saúde Margarida Tavares (2-E), e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre (E), durante a conferência de imprensa sobre a apresentação do novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo (D), no Ministério da saúde, em Lisboa, 23 de setembro de 2022. A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, que irá coordenar a resposta nas unidades de saúde públicas, será composta por cinco órgãos e terá estatuto de instituto público de regime especial para garantir autonomia para emitir regulamentos e orientações. JOÃO RELVAS/LUSA

O médico Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019, vai ser o novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje o ministro da Saúde.

A escolha de Fernando Araújo foi oficialmente confirmada por Manuel Pizarro em conferência de imprensa, em Lisboa, depois de o nome do médico ter sido amplamente apontado como titular do cargo.

O anuncio foi feito no dia em que foi publicado no Diário da República o diploma do Governo que regulamenta a direção executiva, a nova entidade prevista no novo Estatuto do SNS promulgado pelo Presidente da República no início de agosto.

Publicidade

A direção executiva do SNS, que entra em funções a 01 de outubro, vai coordenar toda a resposta assistencial do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede, e passa a gerir também a rede nacional de cuidados continuados integrados e da rede de cuidados paliativos, até agora da responsabilidade das administrações regionais de saúde.

Artigo anteriorEscritora britânica Hilary Mantel morre aos 70 anos
Próximo artigoMundiais/Ciclismo: Português António Morgado vice-campeão mundial de juniores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui