Início Desporto Futebol FC Porto ineficaz começa UEFA Youth League a perder com Atlético de...

FC Porto ineficaz começa UEFA Youth League a perder com Atlético de Madrid

82
0

O FC Porto pagou hoje cara a sua ineficácia ofensiva, incluindo uma grande penalidade desperdiçada, com derrota por 1-0 na visita ao Atlético de Madrid, na estreia do Grupo B da UEFA Youth League em futebol.

Niño, aos 72 minutos, garantiu o triunfo aos ‘colchoneros’, quase sempre retraídos e dominados boa parte do desafio, aos quais o campeão da Europa de 2019 se ‘rendeu’ após a adversidade no marcador, faltando-lhe posteriormente fôlego e animo.

Os ‘azuis e brancos’ foram superiores e, aos 15 minutos, Rui Monteiro, isolado, esbanjou a primeira grande situação de golo, permitindo a intervenção do guarda-redes, que, no minuto seguinte, ficou aliviado quando viu o central António Ribeiro, com espaço na pequena área, atirar por cima.

Publicidade

Aos 26 minutos, em lance individual, Umaro Candé passou por dois adversários e fletiu para o interior da área, disparando à trave.

Gabriel Brás deu o corpo, aos 40 minutos, para anular a única oportunidade dos anfitriões na etapa inicial, antes de Rui Monteiro, aos 43, desaproveitar um penálti – mão de Kostis – atirando ao poste direito do guarda-redes.

A supremacia dos ‘dragões’ persistiu na etapa complementar e aos 50 minutos Dinis Rodrigues, com um pontapé que resultou em canto, e Umaro Candé, com pontapé cruzado, estiveram perto de marcar.

Com o bloco sempre muito recuado, os anfitriões só se mostraram aos 70 minutos em contra-ataque travado com uma ‘mancha’ de Gonçalo Ribeiro, que, volvidos dois minutos, nada pôde fazer no remate cruzado de Niño, que garantiu um lisonjeiro êxito e penalizou a ineficácia dos portugueses.

No outro jogo do grupo, o Club Brugge goleou o Bayer Leverkusen por 4-1.

Artigo anteriorOmelete de claras com cogumelos
Próximo artigoSporting consegue primeira vitória de sempre na Alemanha no arranque da ‘Champions’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui