
O guarda-redes brasileiro Samuel Portugal abandonou o Portimonense para rubricar um contrato de cinco épocas com o FC Porto, oficializaram hoje os campeões nacionais de futebol, apresentando o quarto reforço para 2022/23.
“Samuel Portugal é o quarto reforço azul e branco para 2022/23 depois de ter rubricado um vínculo que o liga ao clube até 2027. O guarda-redes de 28 anos, que chega proveniente do Portimonense, vai vestir a camisola 94 dos Dragões”, informou o clube portista, através do site oficial, sem revelar os valores envolvidos no negócio.
O ‘guardião’, de 28 anos, foi preponderante durante as últimas duas temporadas para a manutenção na I Liga dos algarvios, aos quais tinha chegado em 2019, contando 25 encontros pela equipa de sub-23, antes de totalizar mais 65 com a formação principal.
Com formação dividida entre Coritiba e Júnior Team, Samuel Portugal começou a alinhar no Brasil por Metropolitano, Portuguesa, Água Santa e Anápolis, para passar agora a concorrer com Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo pela baliza do FC Porto.
De acordo com a imprensa portuguesa, os ‘dragões’ devem pagar cerca de quatro milhões de euros (ME) ao Portimonense pela contratação do sucessor do ‘guardião’ argentino Agustín Marchesín, que rumou em 02 de agosto aos espanhóis do Celta de Vigo, depois de ter perdido a titularidade para o internacional português Diogo Costa na última temporada.
Samuel Portugal é o quarto reforço oficializado pelo FC Porto para 2022/23, depois do defesa David Carmo (ex-Sporting de Braga, por 20 ME), do médio André Franco (ex-Estoril Praia, por quatro ME) e do avançado Gabriel Veron (ex-Palmeiras, por 10,5 ME).
Os ‘dragões’, que ocupam a terceira posição da I Liga, com nove pontos, três abaixo do líder isolado Benfica, vão medir forças com o Gil Vicente, 12.º classificado, com cinco, no sábado, às 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da quinta jornada da prova.