Início Política Crise/Inflação: PR vai reunir Conselho de Estado para discutir situação socioeconómica

Crise/Inflação: PR vai reunir Conselho de Estado para discutir situação socioeconómica

43
0
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma aula de abertura do ano letivo com alunos do ensino secundário, na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, 21 de setembro de 2022. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O Presidente da República anunciou hoje que vai reunir o Conselho de Estado para analisar a situação política e socioeconómica do país, depois das audiências com os partidos em Belém sobre o Orçamento do Estado para 2023.

À margem de uma aula na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, antigo liceu que frequentou, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai auscultar os conselheiros de Estado sobre o situação socioeconómico que o país está a viver e o que é possível esperar sobre o futuro.

Sem referir uma data em concreto, o chefe de Estado referiu que a reunião do Conselho de Estado vai ser depois das audiências no Palácio de Belém com PS, PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP, BE, PAN e Livre sobre o Orçamento do Estado para 2023.

Publicidade

Durante as duas horas de aula que deu aos estudantes naquela escola, o Presidente da República anunciou que vai fazer uma auscultação sobre o que é que os partidos querem ver vertido na política orçamental do próximo ano depois da visita de cinco dias que vai fazer à costa ocidental dos Estados Unidos da América, para contactar com as comunidades portuguesas que vivem naquela parte do país.

Artigo anteriorAlbuquerque defende recurso da decisão do Tribunal Geral da UE sobre ajudas ilegais à Zona Franca
Próximo artigoGoverno britânico lança plano para ajudar empresas com custo da energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui