Início Política Crise/Inflação: Medina defende que pacote de apoios é “eficaz” e “prudente”

Crise/Inflação: Medina defende que pacote de apoios é “eficaz” e “prudente”

40
0
O ministro das Finanças, Fernando Medina (D), acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos (E), no final da conferência de imprensa para explicar as medidas do plano de resposta ao aumento de preços, em Lisboa, 06 de setembro de 2022. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O ministro das Finanças disse hoje que o pacote de apoios às famílias para mitigar o impacto da inflação é “eficaz”, “oportuno” e “prudente”, sem colocar em causa a meta do défice e da dívida.

“Este é, em primeiro lugar, um programa que é eficaz na resposta às famílias. Eficaz porque enfrenta o fenómeno da inflação com a escala e com os desafios que ela coloca. Eficaz porque é o programa mais vasto do ponto de vista da abrangência que é conhecido que tenha sido realizado no nosso país”, disse Fernando Medina numa conferência de imprensa conjunta para detalhar o pacote de medidas para apoio aos rendimentos das famílias para atenuar os efeitos da inflação, estimado em 2.400 milhões de euros em termos de impacto na despesa, aprovado esta segunda-feira em Conselho de Ministros.

O responsável da tutela assegurou que este é “um programa que é prudente relativamente às finanças públicas do país”, mantendo as metas do défice e da dívida pública.

Publicidade

Além do ministro as Finanças, participaram nesta conferência de imprensa, em Lisboa, os ministros do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Artigo anteriorReino Unido/Crise: Boris Johnson promete “apoio fervoroso” a sucessora Liz Truss
Próximo artigoReino Unido/Crise: Liz Truss indigitada primeira-ministra britânica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui