Início Atualidade Crise/Inflação: Cidadãos não pensionistas com rendimento até 2.700 euros vão receber subsídio de 125 euros

Crise/Inflação: Cidadãos não pensionistas com rendimento até 2.700 euros vão receber subsídio de 125 euros

0
Crise/Inflação: Cidadãos não pensionistas com rendimento até 2.700 euros vão receber subsídio de 125 euros
Portuguese Prime-Minister Antonio Costa talks during a press briefing announcing the new measures to support household income against inflation at the Ajuda palace in Lisbon, Portugal, 05 September 2022. ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA

Cada cidadão não pensionista com rendimento mensal até 2.700 euros vai receber em outubro um pagamento extraordinário de 125 euros, estando ainda previsto um subsídio de 50 euros por dependente a todas as famílias.

A medida foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro e integra o pacote de apoios às famílias que o Conselho de Ministros extraordinário aprovou para mitigar o impacto do aumento do custo de vida no rendimento e cujo custo global ascende a 2,4 mil milhões de euros.

Este pagamento é feito de uma única vez em outubro e não abrange pensionistas.

Já o pagamento extraordinário de 50 euros por dependente será pago a todas as famílias independentemente do seu rendimento, sendo abrangidos os dependentes até aos 24 anos que estejam a cargo.

Assim, exemplificou o primeiro-ministro, um casal em que cada um aufere um salário bruto inferior àquele valor e que tenha dois dependentes receberá 300 euros no âmbito desta medida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui