Início Política Costa diz que não sabia nem tinha de saber das buscas na...

Costa diz que não sabia nem tinha de saber das buscas na Presidência do Conselho de Ministros

78
0
O primeiro-ministro, António Costa (C), ladeado pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes (E) e pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas (D), intervém durante o debate parlamentar na Assembleia da República, em Lisboa, 29 de setembro de 2022. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que não tem informações sobre as buscas na Presidência do Conselho de Ministros, nem teria que ter, e garantiu que tomará as medidas disciplinares que forem necessárias.

“Não tenho nenhuma informação, nem tinha, não tenho, nem tenho que ter, sobre as buscas que estão em curso, a não ser aquilo que tenho visto na comunicação social”, afirmou, durante o debate de política geral que decorre na Assembleia da República.

O primeiro-ministro respondeia ao líder do Chega sobre as buscas realizadas pela Polícia Judiciária na Presidência do Conselho de Ministros e que se prendem com crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio e falsificação de documento.

Publicidade

André Ventura questionou António Costa se “já tinha conhecimento eventual de algumas destas suspeitas” e se “o Governo vai tomar alguma medida cautelar disciplinar”.

“Se houver alguma medida disciplinar tiver de ser tomada, tomarei”, garantiu o primeiro-ministro.

Artigo anteriorLuxemburgo: Gasolina SC95 está mais barata!
Próximo artigoLuxemburgo: Traficantes detidos no bairro da Gare na capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui