Início Política Costa anuncia reforço de 1100 efetivos para os quadros da PJ até...

Costa anuncia reforço de 1100 efetivos para os quadros da PJ até 2026

78
0
O primeiro-ministro, António Costa, fala na cerimónia de aceitação de nomeação de Inspetores da Polícia Judiciária na sede da instituíção em Lisboa 26 de setembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

O primeiro-ministro anunciou hoje que vão entrar na Polícia Judiciária (PJ), até 2026, mais 1.100 elementos efetivos, reforçando as carreiras de inspeção e investigação criminal, de especialista de polícia científica e especial de segurança.

António Costa fez este anúncio na parte final do seu discurso na cerimónia de aceitação de 97 novos inspetores da PJ, em Lisboa, numa sessão em que também usaram da palavra o diretor nacional desta polícia, Luís Neves, e a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

“Temos de assegurar continuidade e previsibilidade na gestão da PJ. Na terça-feira, será publicada uma portaria da ministra da Justiça e do ministro das Finanças [Fernando Medina] definindo o quadro plurianual de ingressos na PJ até 2026”, declarou o líder do executivo.

Publicidade

Na sequência deste passo, de acordo com o primeiro-ministro, “até 2026, na carreira de inspeção e investigação criminal entrarão mais 750 efetivos”.

“Na carreira de especialista de polícia científica serão mais 250 efetivos e na carreira especial de segurança mais 100 efetivos”, completou António, tendo a escutá-lo a procuradora Geral da República, Lucília Gago, e o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, entre outros responsáveis de instituições de segurança, defesa e informações.

Artigo anteriorNorte-americana Apple vai fabricar iPhone 14 na Índia
Próximo artigoA tenacidade compensa: “Um acordo da Tripartida que apoia o poder de compra das famílias e restabelece o funcionamento normal do index” – OGBL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui