Início Religião Cardeal Tolentino Mendonça nomeado prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação...

Cardeal Tolentino Mendonça nomeado prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação do Vaticano

56
0
The Portuguese Cardinal D. Jose Tolentino Mendonca takes part in the candlelight procession in honour of Our Lady of Fatima during the May International Anniversary Pilgrimage in Fatima, Portugal, 12th May 2021. The May International Anniversary Pilgrimage celebrates the 13th May 1917 apparition of Our Lady to the three shepherds, Lucia, Jacinta and Francisco. PAULO CUNHA /LUSA

O cardeal português José Tolentino Mendonça foi hoje nomeado pelo Papa Francisco prefeito do novo Dicastério para a Cultura e a Educação, informou o Vaticano.

O Dicastério para a Cultura e Educação reúne as responsabilidades que até agora estavam atribuídas à Congregação da Educação Católica e ao Conselho Pontifício para a Cultura, ficando com a tutela, nomeadamente, da rede escolar católica do mundo inteiro, com 1.360 universidades católicas e 487 universidades e faculdades eclesiásticas com 11 milhões de alunos e outras 217 mil escolas com 62 milhões de crianças.

Por outro lado, o cardeal madeirense Tolentino Mendonça, cuja nomeação foi antecipada na sexta-feira pelo jornal ‘online’ 7Margens, coordenará o diálogo da Igreja universal com o mundo da cultura.

Publicidade

O cardeal José Tolentino Mendonça, de 56 anos, vai substituir no ex-Conselho Pontifício para a Cultura o cardeal Gianfranco Ravasi, que completa os 80 anos em outubro, e na ex-Congregação da Educação Católica, o cardeal Giuseppe Versaldi, que fez 79 anos em julho.

Até agora, o cardeal português desempenhavas as funções de arquivista e bibliotecário do Vaticano.

Artigo anteriorPatriarca russo diz que sacrificar a vida na guerra lava todos os pecados
Próximo artigoSentimento económico na Alemanha deteriora-se em setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui