Início Desporto Andebol Benfica vence Sporting após dois prolongamentos e ergue sétima Supertaça de andebol

Benfica vence Sporting após dois prolongamentos e ergue sétima Supertaça de andebol

57
0
Os jogadores Benfica festejam a conquista da Final da Supertaça de andebol, entre o Sporting e o Benfica, realizada em Serpa,11 de setembro de 2022. LUÍS FORRA/LUSA

O Benfica conquistou hoje a sua sétima Supertaça de andebol, ao vencer na final o Sporting, por 45-43, após dois prolongamentos e da igualdade 32-32 no tempo regulamentar.

Em Serpa, o Benfica chegou ao intervalo a vencer, por 15-9, mas o Sporting chegou ao empate (32-32), num padrão que se repetiu no primeiro prolongamento, com a vantagem ‘encarnada’, por 35-34 no intervalo, e o empate 38-38, para um segundo tempo extra, no qual os benfiquistas voltaram a liderar no fim da primeira parte (41-40).

Os ‘encarnados’, que somaram a sua sétima Supertaça, ao igualar o ABC no historial, que é liderado pelo FC Porto, com oito, tinham chegado à final da competição ao baterem os ‘dragões’, tetracampeões nacionais e anterior detentores do troféu, por 37-36, após dois prolongamentos, enquanto os ‘leões’ tinham superado o Belenenses, na outra meia-final, por 38-24.

Publicidade
Artigo anteriorPortugal falha ‘tetra’ ao perder com Suíça na final da Liga Europeia de futebol de praia
Próximo artigoGil Vicente impõe sexta derrota ao Marítimo, na estreia de João Henriques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui