Início Futebol Liga Portuguesa Vitória de Guimarães procura segundo lugar na receção ao Casa Pia

Vitória de Guimarães procura segundo lugar na receção ao Casa Pia

49
0
Vitoria de Guimaraes Ruben Lameiras celebrates after scoring a goal against Puskas Akademia during their UEFA Europa Conference League qualification soccer match, held at D. Afonso Henriques stadium, in Guimaraes, north of Portugal, 21 July 2022. JOSE COELHO/LUSA

O Vitória de Guimarães procura hoje igualar FC Porto, Benfica e Portimonense no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Casa Pia, no dia do encerramento da quarta jornada.

O Vitória de Guimarães, sétimo com seis pontos, aspira ao terceiro triunfo na competição frente aos lisboetas, 10.ºs com quatro, a partir das 19:00, no Estádio D. Afonso Henriques, num encontro que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

A formação comandada por Moreno tenta voltar às vitórias depois da derrota em Portimão (2-1), depois de ter iniciado o campeonato com as vitórias em Chaves e na receção ao Estoril Praia, ambas pela margem mínima (1-0).

Publicidade

Já o Casa Pia venceu na jornada passada, impondo-se na receção ao Boavista (2-0), depois da derrota, na ‘casa’ emprestada de Leiria, frente ao Benfica (1-0) e do empate no terreno do Santa Clara (0-0), que marcou o seu regresso ao principal escalão.

A encerrar a ronda, a partir das 21:15, Vizela e Gil Vicente protagonizam mais um duelo minhoto na I Liga, quando estão ambas empatadas na classificação, entre os 10.ºs classificados, com quatro pontos e não vencem há dois jogos.

O anfitrião Vizela empatou na jornada passada em Chaves (1-1) e perdeu em casa frente ao campeão FC Porto (1-0), depois de ter vencido na primeira ronda no terreno do Rio Ave (1-0).

Idêntico percurso tem o Gil Vicente, que chega a este encontro na ‘ressaca’ do afastamento da fase de grupos da Liga Conferência Europa e depois de ter vencido em casa o Paços de Ferreira na ronda inaugural (1-0), mas perdido em Arouca (1-0) e empatado em casa com o Famalicão (0-0).

O embate entre Vizela e Gil Vicente vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

A edição da I Liga é liderada pelo Sporting de Braga, com 10 pontos, mais um do que o campeão FC Porto, do que o Benfica, que recebe na terça-feira o Paços de Ferreira, num jogo em atraso da terceira jornada, e do que o Portimonense.

Programa da quarta jornada:

Sexta-feira, 26 ago:

Paços de Ferreira – Estoril Praia, 3-0

– Sábado, 27 ago:

Marítimo – Portimonense, 0-1

Boavista – Benfica, 0-3

Sporting – Desportivo de Chaves, 0-2

– Domingo, 28 ago:

Famalicão – Santa Clara, 1-0

Arouca – Sporting de Braga, 0-6

Rio Ave – FC Porto, 3-1

– Segunda-feira, 29 ago:

Vitória de Guimarães – Casa Pia, 19:00

Vizela – Gil Vicente, 21:15

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (29 agosto)
Próximo artigoUm ano após saída de forças dos EUA talibãs “não sabem governar” – Freedom House

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui