Início Incêndios Proteção Civil regista 43 ignições, Caldas da Rainha, Alijó e Serra da...

Proteção Civil regista 43 ignições, Caldas da Rainha, Alijó e Serra da Estrela os que mais preocupam

70
0
Bombeiros combatem um incêndio na freguesia de Vila Cortês do Mondego, Guarda, 13 de agosto de 2022. De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio está a ser combativo por 1262 operacionais, apoiados por 375 viaturas. NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou até às 19:00 de hoje 43 incêndios, com destaque para os que decorrem nos municípios das Caldas da Rainha e Alijó, e o da Serra da Estrela, dominado em 90%.

O balanço foi hoje feito numa conferência de imprensa na sede da ANEPC, em Carnaxide, Oeiras, pelo segundo comandante da ANEPC Miguel Cruz.

Ao todo, a essa hora, os combates aos incêndios envolviam 1.627 operacionais, 535 meios terrestres e 15 meios aéreos.

Publicidade

Segundo o responsável, no incêndio da Serra da Estrela não há evolução em relação a operacionais no combate ao fogo, 1.210, com 18 grupos de reforço.

Também se mantém o mesmo número de feridos ou pessoas retiradas das suas casas, 21 feridos ligeiros e três feridos graves de um total de 46 pessoas assistidas, e 43 retiradas de casa (a maioria já regressou).

O trabalho em curso, disse, é de “consolidação do perímetro do incêndio”, conjugando-se meios terrestres e água nas frentes da Guarda e da Covilhã.

Na manhã de hoje, a ANEPC anunciou que 90% do perímetro do incêndio estava dominado, a mesma percentagem esta tarde, disse Miguel Cruz.

Artigo anteriorEuropeus2022: Pichardo ‘voa’ 17,50 metros e junta ouro europeu ao mundial e olímpico
Próximo artigoPortugal vence Montenegro e apura-se para o Europeu de voleibol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui