Início Futebol FC Porto - Sporting Otávio e Bruno Costa no ‘onze’ do FC Porto, Morita rende Matheus...

Otávio e Bruno Costa no ‘onze’ do FC Porto, Morita rende Matheus Nunes no Sporting

49
0
FC Porto's Otavio celebrates after scoring a goal against Sporting de Braga, during their Portuguese Cup semi-final second leg soccer match, held at Dragao stadium, in Porto, north of Portugal, 3rd March 2021. JOSE COELHO/LUSA

Os futebolistas Otávio e Bruno Costa vão estrear-se hoje como titulares na temporada 2022/23 pelo FC Porto, no ‘clássico’ da terceira ronda da I Liga frente ao Sporting, cuja recente saída de Matheus Nunes será suprida por Morita.

Depois de ter cumprido suspensão nos dois primeiros jogos oficiais da época, Otávio já tinha sido lançado como suplente utilizado na vitória dos ‘dragões’ em Vizela (1-0), na jornada anterior, para agora surgir nas escolhas iniciais do treinador Sérgio Conceição.

O médio internacional português rende o extremo inglês Danny Loader no ‘onze’ do FC Porto, que também contempla Bruno Costa, substituto do sérvio Marko Grujić, que fez trabalho de ginásio e tratamento durante a semana, após ter acusado fadiga muscular.

Publicidade

Dispostos no habitual ‘4-4-2’, os ‘azuis e brancos’ jogam de início com os defesas João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, à frente do guarda-redes Diogo Costa, os médios Bruno Costa, Uribe, Otávio e Pepê, e uma dupla atacante constituída por Taremi e Evanilson.

Já no Sporting, que esta semana viu Matheus Nunes rumar ao Wolverhampton, Rúben Amorim devolveu à titularidade a Hidemasa Morita, que se estreara oficialmente pelos ‘leões’ no empate no terreno do Sporting de Braga (3-3), da jornada inaugural da I Liga.

Essa é a única alteração face ao ‘onze’ da vitória na receção ao Rio Ave (3-0), da qual já tinha estado ausente o avançado Paulinho, único indisponível nos lisboetas, por lesão.

Utilizando o tradicional sistema tático de ‘3-4-3’, o Sporting alinha com Antonio Adán na baliza, um trio de defesas centrais formado por Luís Neto, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, os alas Pedro Porro e Matheus Reis e os médios Manuel Ugarte e Morita, com a frente de ataque repartida por Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.

O campeão nacional FC Porto, que integra o grupo de líderes da I Liga, com os mesmos seis pontos de Benfica, Boavista, Vitória de Guimarães e Arouca, recebe o Sporting, sexto, com quatro, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Artigo anteriorDesportivo de Chaves e Vizela empatam em Trás-os-Montes
Próximo artigoCarolina Mendes, Francisca Veselko e Guilherme Ribeiro tentam final no Lacanau Pro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui