Início Atualidade No Name Boys e adeptos croatas planeavam atacar Super Dragões no Porto

No Name Boys e adeptos croatas planeavam atacar Super Dragões no Porto

0
No Name Boys e adeptos croatas planeavam atacar Super Dragões no Porto

Relatório da polícia dava conta de possíveis incidentes na zona da Ribeira. Centenas de ultras acabaram por ser intercetados quando se dirigiam para a Invicta.

Os incidentes que envolveram adeptos de futebol em Guimarães ainda fazem correr muita tinta. Esta sexta-feira o Jornal de Notícias dá mesmo conta que a polícia tinha dados sobre um presumível ataque das claques do Hajduk Split, que jogou contra o V.Guimarães na última quarta-feira, e dos No Name Boys, afeta ao Benfica, aos Super Dragões, o mais conhecido grupo de apoio do FC Porto.

“Um grupo dos No Name Boys adeptos da subcultura Casual – um fenómeno transversal no futebol mundial marcado por ações violentas contra claques de outros clubes – queria atacar, com o apoio dos membros da perigosa claque croata Torcida Split, os rivais do F. C. do Porto na mesma noite em que lançaram o pânico no centro da cidade de Guimarães”, lê-se no Jornal de Notícias.

De acordo com a mesma publicação, as forças de autoridade já antecipavam a possibilidade de incidentes, mesmo antes do encontro entre vimaranenses e croatas. Os dados que a polícia recolheu davam conta então de possíveis confrontos tanto em Guimarães como no Porto. Refira-se que a PSP acabou por intercetar vários autocarros que saíram de Guimarães com 154 indivíduos, 23 dos quais portugueses, que estariam a deslocar-se para a zona da Ribeira, na Invicta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui