Início Futebol Liga Conferência LCE: Gil Vicente visita AZ Alkmaar na primeira mão do ‘play-off’

LCE: Gil Vicente visita AZ Alkmaar na primeira mão do ‘play-off’

54
0

O Gil Vicente visita hoje o AZ Alkmaar, nos Países Baixos, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Conferência Europa de futebol, em busca da primeira participação portuguesa na terceira competição da UEFA.

A formação gilista chega ao ‘play-off’ após eliminar o Riga, da Letónia, na terceira pré-eliminatória, com um empate 1-1 fora e uma goleada por 4-0 em Barcelos, naquele que foi o seu primeiro triunfo europeu, enquanto o AZ Alkmaar afastou os escoceses do Dundee United (0-1 e 7-0).

Com mais história nas competições europeias, incluindo uma meia-final da Taça UEFA perdida para o Sporting em 2004/05, os neerlandeses serão favoritos a chegar à fase de grupos da competição lançada pela UEFA em 2021/22, uma espécie de terceiro escalão do futebol europeu, abaixo da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Publicidade

O AZ Alkmaar é o último obstáculo entre o Gil Vicente e a primeira presença lusa na fase de grupos da Liga Conferência Europa, objetivo falhado na primeira edição da prova, em 2021/22, por Paços de Ferreira e Santa Clara, afastados no ‘play-off’ por Tottenham e Partizan, respetivamente.

Os comandados de Ivo Vieira vêm de uma derrota no terreno do Arouca (0-1), na segunda jornada da I Liga, depois de terem vencido o Paços de Ferreira na ronda inaugural (1-0), enquanto o AZ conta por vitórias os dois jogos disputados na Liga neerlandesa, perante Go Ahead Eagles (2-0) e Sparta de Roterdão (3-2).

No plantel que viajou para os Países Baixos já está integrado o lateral espanhol Adrián Marín, ex-Granada, reforço para os gilistas nas opções para a partida.

O encontro tem início agendado para as 20:00 (horas de Lisboa), no AZ Stadion, em Alkmaar, sob arbitragem do espanhol Guillermo Quadra Fernández, com a segunda mão marcada para 25 de agosto, em Barcelos.

Artigo anteriorMatheus Nunes deixa Sporting e assina pelo Wolverhampton
Próximo artigo“Carpaccio” de atum com salada de pepino e rúcula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui