Início Acidentes Incêndios: Helicóptero de combate a incêndios sofre acidente na Covilhã

Incêndios: Helicóptero de combate a incêndios sofre acidente na Covilhã

189
0
Incêndio na aldeia de Sameiro, na encosta Norte da Serra da Estrela, Covilhã, 9 de agosto de 2022. Este incêndio deflagrou no sábado na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), continua ativo e está a ser combativo por 680 operacionais, apoiados por 205 viaturas e 13 meios aéreos. MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA

Um helicóptero ligeiro de combate a incêndios rurais sofreu na tarde de hoje um acidente durante as operações de combate ao incêndio da Covilhã, anunciou a Proteção Civil, não tendo provocado vítimas mortais ou feridos.

“As seis pessoas (um Piloto Comandante e cinco militares da UEPS) que compõem a guarnição do meio aéreo encontram-se todas bem fisicamente”, indica em comunicado.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o acidente ocorreu “durante a fase de aproximação ao local de desembarque da equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS/GNR), no âmbito das operações de combate ao incêndio da Covilhã, no distrito de Castelo Branco”.

Publicidade
Artigo anteriorBenfica volta a vencer Midtjylland e garante ‘play-off’ da Liga dos Campeões
Próximo artigoLC: Dinamo Kiev afasta Sturm Graz e é o adversário do Benfica no ‘play-off’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui