Início Incêndios Incêndios: Cerca de 10.000 hectares já arderam na Serra da Estrela

Incêndios: Cerca de 10.000 hectares já arderam na Serra da Estrela

53
0
Incêndio na aldeia de Sameiro, Vale da Amoreira, Manteigas, Guarda, 10 de agosto de 2022. Este incêndio deflagrou no sábado na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), continua ativo e está a ser combativo por 1147 operacionais, apoiados por 357 viaturas e 04 meios aéreos. MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA

Cerca de 10.000 hectares arderam até hoje na Serra da Estrela, onde desde sábado lavra o incêndio que começou na Covilhã, segundo o sistema de vigilância europeu Copernicus.

De acordo com a informação disponível no Copernicus, até quarta-feira tinham ardido 9.532 hectares na região da Serra da Estrela.

Na terça-feira, o vice-presidente da Câmara da Covilhã tinha dito que o incêndio que deflagrou no sábado em Garrocho (Covilhã) já tinha consumido cerca de três mil hectares de floresta e mato no concelho.

Publicidade

Segundo a informação provisória recolhida até hoje e disponível no ‘site’ do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), já arderam este ano 74.304 hectares em espaços rurais, sendo que metade são povoamentos florestais, 41% representa área ardida de mato e 9% área agrícola.

No total, segundo a mesma fonte, este ano já foram registadas 8.184 ocorrências.

No início da semana, o último relatório do ICNF, que não incluía o incêndio que deflagrou no sábado na Covilhã, indicava um total de 58.354 hectares de área ardida até 31 de julho.

Artigo anteriorIncêndios: Três bombeiros feridos no fogo em Oliveira do Hospital já dominado – autarquia 
Próximo artigoPalmeiras continua de forma épica na corrida ao ‘tri’ na Taça Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui