Início Incêndios Governo aprova despesa para compra de 81 viaturas de combate a incêndios

Governo aprova despesa para compra de 81 viaturas de combate a incêndios

145
0
Bombeiros combatem uma das frentes do incêndio na freguesia de Ribeiro de Figueiredo, no concelho de Sertã, Castelo Branco, 26 de julho de 2020. Segundo a Proteção Civil no terreno estão 717 operacionais apoiados por 218 veículos, 14 meios aéreos e nove máquinas de rasto. PAULO CUNHA /LUSA

O Governo aprovou hoje a realização de despesa para a aquisição de 81 viaturas de combate a incêndios, anunciou hoje o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

A medida, anunciada em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, tem por objetivo “aumentar a capacidade operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”.

Sem especificar o valor da despesa, André Moz Caldas disse apenas que “a expectativa do Governo é que, tão cedo quanto possível, estes veículos possam estar no terreno”.

Publicidade

Durante a conferência de imprensa, o secretário de Estado foi ainda questionado sobre o incêndio que lavra desde sábado na Serra da Estrela e críticas apontadas ao Governo por autarcas, mas André Moz Caldas remeteu para o Ministério da Administração Interna.

Artigo anteriorArtur Jorge diz que Ricardo Horta é um “não assunto” e é opção para Famalicão
Próximo artigoAdepto croata detido por agressão a jornalista em Guimarães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui