Início Desporto Futebol Golos de Vitória e Kika colocam Benfica na Ronda 2 de acesso...

Golos de Vitória e Kika colocam Benfica na Ronda 2 de acesso à ‘Champions’ feminina

61
0
Foto: Twitter do Twente

Os golos de Ana Vitória e Kika Nazareth, diante das neerlandesas do Twente (2-1), valeram hoje ao Benfica a qualificação para a Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Depois de ‘esmagar’ o Hajvalia, do Kosovo, por 9-0, no arranque do grupo 8, o Benfica teve pela frente, numa das finais da Ronda 1, um opoente que eliminou em 2021/22, mas então já na terceira eliminatória.

No sintético do Sportcampus Diekman, em Enschede, nos Países Baixos, as bicampeãs lusas, comandadas por Filipa Patão, entraram no encontro praticamente em vantagem, depois da média brasileira Ana Vitória dar o seguimento eficaz à assistência de Andreia Faria, logo à passagem do minuto 11.

Publicidade

O golo que deixou a equipa portuguesa confortável no desafio chegou aos 60 minutos, por Kika Nazareth, que surgiu sem marcação à entrada da área para rematar ao meio da baliza, após a cobrança de um pontapé de canto de Andreia Norton.

O conjunto neerlandês ainda encurtou distâncias no marcador, 11 minutos depois, por intermédio de Renate Jansen (71), mas de nada valeu a diferença mínima no marcador.

Os jogos da Ronda 2 serão disputados a duas mãos, no final de setembro, com o sorteio a realizar-se no dia 01 do próximo mês.

As 12 equipas que ultrapassarem a Ronda 2 juntar-se-ão na fase de grupos da Liga dos Campeões a Lyon, detentor do troféu, FC Barcelona, Chelsea e Wolfsburgo.

Artigo anteriorCasa Pia impõe-se ao Boavista e conquista primeira vitória na I Liga
Próximo artigoSporting de Braga goleia Marítimo e sobe ao segundo lugar da I Liga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui