Início Futebol FC Porto - Sporting FC Porto vence ‘clássico’ com o Sporting e isola-se provisoriamente no topo...

FC Porto vence ‘clássico’ com o Sporting e isola-se provisoriamente no topo da I Liga

86
0
FC Porto's Evanilson (C) celebrates after scoring the 1-0 lead during the Portuguese First League soccer match, between FC Porto and Sporting, at Dragao Stadium in Porto, Portugal, 20 August 2022. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O FC Porto isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Sporting, no primeiro ‘clássico’ da temporada 2022/23, relativo à terceira jornada da competição.

No Estádio do Dragão, Evanilson inaugurou o marcador (42 minutos), antes de Matheus Uribe (78) e Galeno (86) dilatarem a vantagem dos ‘dragões’, ambos de grande penalidade, sendo que o primeiro castigo máximo surgiu na sequência de uma falta de Pedro Porro, que acabou por receber o cartão vermelho direto.

Com o terceiro triunfo no mesmo número de jogos, o FC Porto lidera à condição o campeonato, com nove pontos, mais três do que Benfica, Boavista, Vitória de Guimarães – todos com menos um jogo – e Arouca, enquanto o Sporting averbou a primeira derrota e é sexto colocado, com quatro.

Publicidade
Artigo anteriorFC Porto – Sporting CP (1-0 ao intervalo)
Próximo artigoDominado fogo na Caparica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui