Início Futebol Liga Portuguesa FC Porto procura liderança isolada do campeonato na visita ao Rio Ave

FC Porto procura liderança isolada do campeonato na visita ao Rio Ave

46
0

O campeão FC Porto procura hoje, na visita ao Rio Ave, a quarta vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol e a liderança isolada do campeonato de forma provisória.

Um dia depois do triunfo do Benfica na visita ao Boavista (3-0) e da derrota do Sporting em casa frente ao Desportivo de Chaves (2-0), a equipa orientada por Sérgio Conceição sabe que o quarto triunfo em quatro jogos lhe garante, para já, a liderança isolada da I Liga.

O FC Porto soma os mesmos nove pontos de Benfica e Portimonense, mas os ‘encarnados’ ainda jogam na terça-feira frente ao Paços de Ferreira o jogo em atraso da terceira jornada da I Liga.

Publicidade

Os ‘dragões’ venceram todos os jogos oficiais que disputaram esta temporada e na última jornada bateram o Sporting por 3-0, equipa que pode ficar a oito pontos de distância, tendo agora pela frente um Rio Ave que ainda não venceu neste seu regresso ao escalão máximo do futebol português e que soma apenas um ponto.

O jogo está agendado para as 20:30, em Vila do Conde, e vai ser dirigido pelo árbitro Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Antes, pelas 18:00, o Sporting de Braga vai visitar o Arouca, numa partida entre duas equipas separadas por um ponto no campeonato.

O Sporting de Braga ainda não perdeu e soma sete pontos (duas vitórias e um empate), enquanto o Arouca, que entrou no campeonato a perder frente ao Benfica, vem de duas vitórias consecutivas e tem seis.

No primeiro jogo do dia, o Famalicão recebe os açorianos do Santa Clara, numa partida em que as duas equipas procuram o primeiro triunfo na I Liga, depois de somarem apenas um ponto em três jogos, ambas com um empate e duas derrotas.

Programa da quarta jornada:

Sexta-feira, 26 ago:

Paços de Ferreira – Estoril Praia, 3-0

– Sábado, 27 ago:

Marítimo – Portimonense, 0-1

Boavista – Benfica, 0-3

Sporting – Desportivo de Chaves, 0-2

– Domingo, 28 ago:

Famalicão – Santa Clara, 15:30

Arouca – Sporting de Braga, 18:00

Rio Ave – FC Porto, 20:30

– Segunda-feira, 29 ago:

Vitória de Guimarães – Casa Pia, 19:00

Vizela – Gil Vicente, 21:15

Artigo anteriorSaudades das “coisas simples” e fé no Espírito Santo juntam emigrantes açorianos em festas nos EUA
Próximo artigoPeça de teatro em França presta homenagem à história dos emigrantes portugueses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui