Início Futebol Liga Portuguesa FC Porto inicia defesa do título com receção ao Marítimo

FC Porto inicia defesa do título com receção ao Marítimo

23
0
FC Porto players celebrate with their fans after winning their Portuguese First league 30th title after the soccer match with Estoril Praia held at Dragão Stadium, Porto, Portugal, 14th May 2022. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O FC Porto inicia hoje a defesa do título de campeão da I Liga portuguesa de futebol com uma receção ao Marítimo, depois de ter começado a temporada com a conquista da 23.ª Supertaça.

Os ‘dragões’, que conseguiram a ‘dobradinha’ a época passada, juntando a Taça de Portugal ao campeonato, começaram a nova época com mais um título, vencendo Supertaça diante do ‘despromovido’ Tondela (3-0).

O FC Porto, orientado por Sérgio Conceição, não pode contar com o defesa David Carmo e o médio Otávio para a estreia no campeonato, uma vez que ambos os jogadores estão a cumprir castigo.

Publicidade

Do outro lado vai estar a equipa do Marítimo, treinada por Vasco Seabra, que terminou a última época no 10.º lugar e que vai realizar a primeira partida oficial na nova temporada.

O jogo entre FC Porto e Marítimo está agendado para as 20:30, no Estádio do Dragão, e será dirigido por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Também hoje, pelas 15:30, o Rio Ave, que regressou esta época ao escalão máximo do futebol português, vai receber o Vizela, enquanto o Estoril Praia defronta o Famalicão, em jogo marcado para as 18:00.

Na sexta-feira, no jogo que marcou o início do campeonato, o Benfica goleou em casa o Arouca, por 4-0, com o Sporting a estrear-se no domingo, no terreno do Sporting de Braga.

Programa da primeira jornada:

– Sexta-feira, 05 de agosto:

Benfica – FC Arouca, 4-0

– Sábado, 06 de agosto:

Rio Ave – Vizela, 15:30.

Estoril Praia – Famalicão, 18:00.

FC Porto – Marítimo, 20:30.

– Domingo, 07 de agosto:

Santa Clara – Casa Pia, 14:30 (15:30 em Lisboa).

Sporting de Braga – Sporting, 18:00.

Portimonense – Boavista, 20:30.

Desportivo de Chaves – Vitória de Guimarães, 20:30.

– Segunda-feira, 08 de agosto:

Gil Vicente – Paços de Ferreira, 20:15.

Artigo anteriorAtaques entre Israel e Jihad Islâmica palestiniana já mataram 11 pessoas
Próximo artigoLuxemburgo: Controlos de velocidades (6 agosto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui