Início Desporto Futebol FC Porto B goleia equipa sub-23 do Liverpool por 5-1 na conclusão...

FC Porto B goleia equipa sub-23 do Liverpool por 5-1 na conclusão da pré-época

71
0

O FC Porto B finalizou a preparação para a temporada futebolística de 2022/23 com uma goleada à formação sub-23 dos ingleses do Liverpool, por 5-1, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.

Os ‘dragões’ colocaram-se em vantagem aos 24 minutos, com Rodrigo Pinheiro a cruzar na direita para um ‘tiro’ à entrada da área do maliano Samba Koné, que, aos 31, isolou a partir desse corredor Silvestre Varela, que ludibriou Luke Hewitson à segunda tentativa.

O FC Porto B chegou ao 3-0 a sete minutos do intervalo, na sequência de um canto na esquerda de Silvestre Varela, com o guarda-redes dos ‘reds’ a afastar para a frente uma tentativa de Zé Pedro e Levi Faustino a desviar sem oposição junto ao segundo poste.

Publicidade

Decorrida em cadência inferior, a etapa complementar também contemplou três golos, o primeiro dos quais aos 47 minutos, através de um atraso inusitado do ‘capitão’ Leighton Clarkson na direção da sua própria baliza, que apanharia desprevenido Luke Hewitson.

Layton Stewart ainda encurtou distâncias aos 55 minutos, correspondendo ao centro na esquerda de James Norris – um dos cinco titulares do Liverpool que já foram utilizados pela equipa principal -, mas Joel Carvalho estreou-se a marcar para o 5-1 final, aos 84.

O FC Porto B jogou de início com o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, os defesas Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro, Romain Correia e João Mendes, os médios Levi Faustino, Sidnei Tavares e Samba Koné e os avançados Marcus Abraham, Silvestre Varela e Wendel.

Já Ivan Cardoso, Diogo Fernandes, Martim Fernandes, David Vinhas, Francisco Silva, Gabriel Brás, Bruno Pires, Giorgi Abuashvili, Umaro Candé, Jesús Díaz, Rui Monteiro e Joel Carvalho foram suplentes utilizados na segunda vitória dos ‘dragões’ na pré-época.

O conjunto orientado por António Folha começou por perder num ensaio com a equipa principal (0-3) e ainda bateu o Moreirense (2-1), recém-despromovido à II Liga, antes do estágio realizado de 18 a 25 de julho, em Melgaço, onde somou um empate ante os espanhóis do Celta de Vigo B (0-0) e um desaire com os franceses do Mónaco B (0-2).

O FC Porto B, campeão da II Liga em 2015/16 e 10.º colocado em 2021/22, recebe o Sporting da Covilhã em 07 de agosto, a partir das 18:00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em encontro da jornada inaugural da edição 2022/23 do escalão secundário.

Artigo anteriorIncêndios: Mais de 1.000 operacionais combatiam fogos de Ourém e Mafra pelas 22:30
Próximo artigoBenfica reconquista título de clubes de atletismo ‘ombro a ombro’ com Sporting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui