Início Economia Negócios Descubra as vantagens dos brindes corporativos personalizados

Descubra as vantagens dos brindes corporativos personalizados

98
0

O que têm em comum canetas, lanyards, pens USB e sacos personalizados? O facto de poderem ser personalizados com o logo de uma empresa, funcionando como uma forma de marketing prática, económica e eficaz!

Neste artigo, contamos-lhe tudo sobre as várias formas através das quais os brindes corporativos personalizados podem contribuir para o sucesso da sua empresa. Bloco de notas a postos?

São uma estratégia de marketing eficaz

De acordo com dados da EasyPromos App, 62% dos marketeers afirmam que o merchandise das marcas aumenta a visibilidade das mesmas. Isto acontece porque as pessoas têm tendência para adquirir e manter produtos promocionais, chegando a guardá-los durante mais de 10 anos.

Publicidade

Além disso, informações da ASI Central revelam que 85% das pessoas que recebem brindes se lembram da marca que os ofereceu, motivo pelo qual são cada vez mais as empresas que, por todo o mundo, investem nesta estratégia. Os brindes ficam na memória, levando as pessoas a estabelecer uma relação positiva com a marca e, eventualmente, a tornar-se clientes, motivadas por esse sentimento.

Levam a marca mais longe

Os brindes são uma forma de marketing física que chega a lugares que os restantes canais não alcançam. Afinal, é muito diferente entrar em contacto com uma marca através de um anúncio televisivo ou de um pop-up num site, que têm uma conotação mais publicitária, ou através de um objeto útil, que facilmente passa a fazer parte da nossa vida.

As canetas, isqueiros, porta-chaves e outros objetos oferecidos pelas marcas têm o potencial de conquistar os mais variados clientes potenciais de forma subtil e eficaz. Assim, oferecem a capacidade de levar a marca mais longe e de captar consumidores que, de outra forma, permaneceriam indiferentes aos seus serviços.

Estimulam a fidelização de clientes

Dados da PPAI revelam que 72% das pessoas afirmam que a reputação de uma marca é refletida na qualidade dos brindes que distribui. Quando os objetos distribuídos são funcionais, desejáveis e de qualidade, aqueles que os utilizam têm tendência para relacionar estas características com a própria marca.

Por outro lado, ao receber um brinde, é mais provável que o cliente considere a experiência com marca algo positivo – afinal, todas as pessoas gostam de receber brindes. Além disto, o facto de a marca se manter presente na vida do cliente, através da utilização do brinde, contribui para o desenvolvimento de uma relação de preferência e de confiança.

Diferenciam a marca da concorrência

Os brindes ficam na memória. Se falarmos em lancheiras térmicas de uma determinada marca de iogurtes ou de bolas de praia insufláveis de uma certa marca de cremes, é pouco provável que não saiba a que nos referimos.

Estas marcas diferenciam-se da concorrência, não apenas pela qualidade dos seus serviços, mas também pela singularidade e pela proximidade ao consumidor que os brindes personalizados lhes permitiram conquistar. Numa era em que o mercado é cada vez mais competitivo, esta capacidade de destaque é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Valorizam clientes e colaboradores

Mais do que uma forma de conquistar clientes, os brindes corporativos funcionam como uma estratégia para criar proximidade da marca com os próprios colaboradores. Funcionando como presentes, estes objetos são estimuladores da fidelidade e da motivação dos colaboradores, que se sentem valorizados e mais ligados à empresa. Consequentemente, poderá existir uma melhoria nos níveis de produtividade dos trabalhadores e um aumento das receitas da marca.

São uma afirmação duradoura

Enquanto um banner num site, um anúncio televisivo ou uma peça publicitária numa revista só duram o tempo em que conseguirem captar a atenção do potencial consumidor, um brinde personalizado é algo muito mais duradouro. Aliás, as empresas que oferecem brindes têm tendência para ficar na mente de quem os recebe, em média, durante um ano após a oferta. Por estes motivos, investir neste tipo de marketing pode ser uma estratégia mais económica e com resultados inquestionáveis a longo prazo.

Ficou interessado na utilização de brindes corporativos personalizados? Dê o próximo na divulgação da sua marca.

Artigo anteriorTagliatelle com pesto de ervilhas
Próximo artigoJoão Matias volta a vencer etapa, Maurício Moreira continua a liderar a Volta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui