Início Desporto Futebol Defesa Tomás Esteves ruma ao Pisa por empréstimo do FC Porto

Defesa Tomás Esteves ruma ao Pisa por empréstimo do FC Porto

75
0

O defesa Tomás Esteves foi emprestado pelo campeão nacional FC Porto ao Pisa até ao final da época, com opção de compra obrigatória em “determinadas condições”, informou hoje o clube do segundo escalão do futebol italiano.

O lateral direito, de 20 anos, tinha começado a pré-temporada inserido na equipa B dos ‘azuis e brancos’, que representou na íntegra em 2021/22, ao acumular 17 jogos e duas assistências na II Liga, depois de um empréstimo aos ingleses do Reading, em 2020/21.

Formado no FC Porto, Tomás Esteves fez parte da geração que venceu a UEFA Youth League em 2018/19, mas viu a sua projeção na formação treinada por Sérgio Conceição limitada a três partidas em 2019/20, temporada na qual se sagrou campeão nacional.

Publicidade

O internacional sub-21 português está vinculado aos ‘dragões’ até junho de 2024 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros (ME), sendo que, de acordo com a imprensa, o Pisa deverá pagar 5,5 ME pelo seu passe em caso de promoção à Serie A.

O FC Porto ‘selou’ a 11.ª saída na janela de transferências de verão, após o guarda-redes Marchesín, os defesas Chancel Mbemba, Carraça, Diogo Leite e Rúben Semedo, os médios Sérgio Oliveira, Loum, Vitinha e Fábio Vieira e o avançado Francisco Conceição.

Os detentores da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira iniciam a defesa do título de campeão nacional com uma receção ao Marítimo, no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da jornada inaugural da edição 2022/23 da I Liga.

Artigo anteriorFestival Sudoeste arranca na quarta-feira e promete “ser memorável” – organização
Próximo artigoEmigração portuguesa para o Canadá em 2021 foi a mais alta desde 2000

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui