Início Política China anuncia envio de tropas para exercícios militares na Rússia

China anuncia envio de tropas para exercícios militares na Rússia

102
0

O Ministério da Defesa chinês anunciou hoje que vai enviar tropas para a Rússia para exercícios militares conjuntos com outros países, incluindo Índia e Bielorrússia, no final de agosto.

A participação da China nos exercícios conjuntos “não tem relação com a atual situação internacional e regional”, apontou o ministério, em comunicado.

A mesma fonte indicou que estes exercícios visam aprofundar a “cooperação pragmática” entre os países, melhorar o nível de “colaboração estratégica” entre os participantes e fortalecer a capacidade de resposta a várias ameaças à segurança.

Publicidade

As manobras, designadas “Vostok 2022” (Leste 2022) vão ser realizadas em território russo, entre 30 de agosto e 5 de setembro.

Soldados do Exército de Libertação Popular, as Forças Armadas chinesas, Índia, Bielorrússia, Tajiquistão e Mongólia, entre outros países, vão participar nos exercícios, que se realizarão em treze locais, segundo a Rússia.

Este anúncio ocorre dois dias após o Exército chinês realizar novamente manobras militares em torno de Taiwan. As manobras intensificaram-se após a visita à ilha da líder do Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, considerada por Pequim como farsa e traição.

Pequim considera Taiwan uma província sua, apesar de a ilha atuar como entidade política soberana. A visita de Pelosi foi, por isso, vista por Pequim como uma violação da soberania da China.

Artigo anteriorPatrícia Mamona na final do triplo salto com melhor marca do ano
Próximo artigoSeis ONG de apoio a crianças avisam que 8 milhões correm perigo de morrer à fome

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui