Início Desporto Futebol Bruno Tabata deixa Sporting e regressa ao Brasil para alinhar no Palmeiras

Bruno Tabata deixa Sporting e regressa ao Brasil para alinhar no Palmeiras

77
0

O extremo Bruno Tabata transferiu-se do Sporting para os brasileiros do Palmeiras, anunciaram hoje as duas equipas, com o futebolista a regressar ao Brasil depois de sete épocas em Portugal.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, confirmou a contratação do brasileiro Tabata, referindo que o extremo assinou um contrato de quatro temporadas, válido até 30 de junho de 2026, enquanto os ‘leões’ se despediram do jogador.

“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, disse o jogador, citado pelo Palmeiras.

Publicidade

Bruno Tabata, de 25 anos, chegou ao Sporting em 2020/21, proveniente do Portimonense, e nas duas épocas com a camisola dos ‘leões’ foi opção em 52 jogos, tendo apontado oito golos e efetuado seis assistências.

A última época foi a mais produtiva nos ‘leões’, com o extremo brasileiro a ser chamado por Rúben Amorim em 32 jogos das diferentes competições, mas em 23 deles na condição de suplente utilizado, sendo apenas titular em nove partidas, com seis golos marcados e três assistências.

No conjunto ‘verde e branco’ conquistou um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça, a que junta ao título da II Liga conseguido ao serviço do Portimonense.

Tabata chegou a Portugal na época 2015/16 para alinhar no Portimonense e permaneceu cinco épocas nos algarvios, antes de despertar o interesse do Sporting.

Artigo anteriorGolo de Alipour garante vitória do Gil Vicente na receção ao Paços de Ferreira
Próximo artigoFalta de chuva até final de agosto ameaça abastecimento de água no Alto Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui