Início Futebol Liga Portuguesa Benfica recebe Paços de Ferreira com a liderança da I Liga no...

Benfica recebe Paços de Ferreira com a liderança da I Liga no horizonte

48
0
Benfica player Goncalo Ramos (C) celebrates with his team mates after scoring a goal against Casa Pia during the Portuguese First League soccer match held at Magalhaes Pessoa stadium in Leiria, Portugal, 13 August 2022. PAULO CUNHA/LUSA

O Benfica procura hoje isolar-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol e manter o percurso 100% vitorioso na prova, ao receber o Paços de Ferreira, em jogo em atraso da terceira jornada.

A equipa lisboeta ocupa o segundo lugar, em igualdade com o campeão FC Porto e o Portimonense, todos com menos um ponto do que o Sporting de Braga, mas tem menos uma partida realizada, que disputará hoje, a partir das 20:15, no Estádio da Luz, frente ao penúltimo classificado.

Em contraponto com a equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que venceu os três encontros anteriores sem encaixar um único golo (8-0 na diferença entre marcados e sofridos), o Paços de Ferreira averbou três derrotas e ainda não ‘faturou’ no campeonato da época 2022/23 (0-7).

Publicidade

A terceira jornada disputou-se há mais de uma semana, a meio da eliminatória entre Benfica e Dínamo Kiev, do ‘play-off’ de qualificação para a Liga dos Campeões, que os ‘encarnados’ ultrapassaram com duas vitórias: 2-0 em Lodz, na Polónia, e 3-0 em Lisboa.

A ronda ficou marcada pelo ‘clássico’ entre FC Porto e Sporting, que os ‘dragões’ venceram por 3-0, mas o campeão nacional perdeu no domingo a possibilidade de se isolar no comando da I Liga e pressionar o rival lisboeta, ao perder por 3-1 no estádio do Rio Ave, para a quarta ronda.

Resultados da terceira jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 19 ago:

Estoril Praia – Rio Ave, 2-2

– Sábado, 20 ago:

Santa Clara – Arouca, 1-2

Desportivo de Chaves – Vizela, 1-1

FC Porto – Sporting, 3-0

– Domingo, 21 ago:

Casa Pia – Boavista, 2-0

Sporting de Braga – Marítimo, 5-0

Portimonense – Vitória de Guimarães, 2-1

– Segunda-feira, 22 ago:

Gil Vicente – Famalicão, 0-0

– Terça-feira, 30 ago:

Benfica – Paços de Ferreira, 20:15

Artigo anteriorNATO: Portugal prestes a ratificar adesão de Finlândia e Suécia – ministra Defesa
Próximo artigoSporting de Braga – Vitória de Guimarães antecipado para as 15:30 de sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui