Início Culturas Cinema Rodagem de filme da saga “Velocidade Furiosa” em Almada no final deste...

Rodagem de filme da saga “Velocidade Furiosa” em Almada no final deste mês

233
0

A rodagem em Portugal do filme “Fast X”, da saga “Velocidade Furiosa”, vai obrigar a cortes ao trânsito e ao acesso pedonal em Cacilhas, Almada, entre os dias 27 e 30 de julho, anunciou a autarquia.

Num comunicado divulgado no ‘site’ oficial da Câmara Municipal de Almada, lê-se que “foi autorizada a ocupação do espaço público no âmbito da proposta de filmagens, “que irão ser realizadas na produção do filme F10, e que “consistem em passagens de carros entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi”.

A “ocupação do espaço público” foi autorizada entre as 00:00 e as 23:59 dos dias 27, 28, 29 e 30 de julho.

Publicidade

Os primeiros dois dias serão de “preparação e ensaios gerais” e, os restantes dois, de “filmagens”.

Segundo a autarquia, entre as restrições impostas estão o “corte de trânsito automóvel e pedonal a seguir à rotunda do Cristo Rei, na estrada de terra de acesso à Quinta da Arealva, permitindo apenas o acesso a viaturas afetas às Infraestruturas de Portugal e viaturas de emergência”, o “corte de trânsito pedonal na Rua do Ginjal no final do Jardim do Rio junto à Fonte da Pipa” ou a “limpeza de estacionamento no largo da Boca de Vento, em frente à Casa da Cerca e de toda a Rua do Ginjal”.

As restantes restrições podem ser consultadas no ‘site’ da autarquia.

A Câmara Municipal refere que a produção do filme “entrará em contacto com os residentes, proprietários e comerciantes, por forma a assegurar que todos os intervenientes têm uma palavra a dizer e que estas são consideradas, antes de efetivamente começarem os trabalhos no local”.

Em maio deste ano, Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou à Lusa que estavam previstas filmagens do mais recente filme da série “Velocidade Furiosa” nas regiões Norte, Centro e em Lisboa, “durante umas boas semanas”, envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que conta com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Os distritos de Viseu e Vila Real já acolheram filmagens de “Fast X”, que têm atraído curiosos até perto dos locais de rodagem.

“Fast X”, o décimo filme da lucrativa série “Velocidade Furiosa”, é realizado pelo francês Louis Leterrier, que dirigiu, entre outros, “Mestres da Ilusão” e “O Incrível Hulk”. Inicialmente o realizador de “Fast X” era Justin Lin, que acabou por desistir de dirigir o filme, mas manteve-se ligado ao projeto.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta no elenco com, entre outros, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, e a rodagem acontece no Reino Unido, Itália e Portugal.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, em maio o orçamento do filme já tinha ultrapassado os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.

O filme “Fast X” tem estreia prevista para 19 de maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

Artigo anteriorNova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional toma posse para 2022/23
Próximo artigoPresidente dissolve parlamento e país vai para eleições antecipadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui