Início Desporto Futebol Portugal estreia-se no Europeu de futebol feminino diante da Suíça

Portugal estreia-se no Europeu de futebol feminino diante da Suíça

63
0
Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol feminino inicia hoje a segunda participação num Campeonato da Europa, ao defrontar a Suíça, em jogo da primeira jornada do grupo C da prova, que decorre até 31 de julho, em Inglaterra.

Cinco anos depois da presença no Euro2017, nos Países Baixos, Portugal volta a estar presente numa fase final de um Europeu, desta feita após ser repescado devido à exclusão da Rússia, seleção que tinha eliminado a equipa das ‘quinas’ no ‘play-off’.

No Leigh Sports Village, em Manchester, a equipa comandada por Francisco Neto, 30.ª colocada do ‘ranking’ da FIFA, terá pela frente a Suíça, 20.ª classificada, numa partida que tem início agendado para as 17:00.

Publicidade

Ainda durante a preparação para fase final, a seleção nacional ficou privada de Mariana Azevedo e Andreia Jacinto, ambas por lesão, que foram substituídas por Lúcia Alves e Suzane Pires, respetivamente.

No grupo C, Portugal defrontará ainda os Países Baixos, quartos do ‘ranking’, detentores do troféu e vice-campeões mundiais, em 13 de julho, e a Suécia, segunda da hierarquia e vice-campeã olímpica, em 17 de julho.

Suecas e neerlandesas também jogam hoje, a partir das 20:00, em Sheffield.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (9 julho)
Próximo artigoPortugal atinge máximo de incêndios deflagrados nas últimas 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui