Início Desporto Futebol Portugal defronta Países Baixos, as detentoras do título

Portugal defronta Países Baixos, as detentoras do título

90
0

Portugal cumpre hoje o seu segundo encontro no Grupo C da fase final do Europeu de futebol feminino, defrontando os Países Baixos, campeões em título, quatro dias depois da estreia com um empate ‘amargo’ face à Suíça.

Num agrupamento em que só os dois primeiros seguem para os quartos de final, o conjunto comandado por Francisco Neto vai tentar manter-se na corrida, novamente num jogo marcado para o Leigh Sports Village, em Wigan @ Leigh.

Portugal vai enfrentar a seleção quarta classificada do ‘ranking’ da FIFA, apenas atrás de Estados Unidos, Suécia e França, e vencedora da última edição da prova, em 2017, ano em que foi anfitriã e bateu na final a Dinamarca por 4-2.

Publicidade

As duas formações partem para a segunda jornada com um ponto, uma vez que Portugal somou uma igualdade a dois tentos com a Suíça, depois de chegar aos cinco minutos a perder por 2-0, e os Países Baixos empataram a um golo face à Suécia.

Na estreia, Coumba Sow e Rahel Kiwic bateram Inês Pereira nos primeiros instantes, mas Portugal reagiu na segunda parte, restabeleceu a igualdade, com tentos de Diana Gomes e Jéssica Silva, e criou várias oportunidades para ganhar o encontro.

Em termos teóricos, as dificuldades vão aumentar muito no embate da segunda ronda, mas a seleção lusa sabe que se não pontuar fica numa situação muito complicada, até porque no domingo enfrenta a Suécia, segunda do ‘ranking’ mundial.

Nos últimos embates entre as duas formações, no apuramento para o Mundial de 2015, disputado no Canadá, Portugal foi goleado em casa pelas neerlandesas por 7-0, em 26 de outubro de 2013, e, um ano depois, em 13 de setembro de 2014, perdeu fora por 3-2, culpa de um ‘hat-trick’ de Vivianne Miedema.

Quanto ao ‘onze’, não é previsível que Francisco Neto promova muitas alterações, sendo que Kika Nazareth, já totalmente restabelecida de doença, é candidata à titularidade, podendo entrar para o lugar de Ana Borges.

Por seu lado, os Países Baixos não têm quatro titulares do primeiro jogo, a guarda-redes Sari van Veenendaal, que se lesionou e foi excluída da prova, a média Jackie Groenen e a avançada Vivianne Miedema, ambas positivas à covid-19, e a central Aniek Nouwen, também vítima de uma lesão na estreia.

O encontro entre Portugal e os Países Baixos, da segunda jornada do Grupo C do Europeu de futebol feminino, realiza-se hoje, a partir das 20:00, no Leigh Sports Village, em Wigan @ Leigh, com arbitragem da croata Ivana Martincic.

Antes deste embate, a Suécia defronta a Suíça, a partir das 17:00, no Bramall Lane, em Sheffield.

Artigo anteriorCorpo de mulher encontrado carbonizado pelos bombeiros na Murtosa
Próximo artigoEstudo conclui que grande parte do património geológico de África está por desvendar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui