Início Incêndios PJ detém jovem suspeito de atear fogo no concelho da Figueira da...

PJ detém jovem suspeito de atear fogo no concelho da Figueira da Foz

172
0

Um jovem de 16 anos foi detido por suspeita da prática de um crime de incêndio florestal, registado na sexta-feira, na freguesia de Quiaios, concelho da Figueira da Foz, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ especifica que o detido é estudante e que a detenção foi realizada através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural — Zona Centro. 

“O suspeito, com uso de chama direta, ateou o incêndio em terreno florestal, povoado com fenos secos, matos, giestas, silvas, eucaliptos de médio porte e pinheiros, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal”, é referido.

Publicidade

A informação destaca que o incêndio poderia ter tido “proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate — bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada”.  

A PJ salienta, igualmente, que a “atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”. 

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Artigo anteriorContinuam as longas filas no porto inglês de Dover para atravessar o Canal da Mancha
Próximo artigoUm morto e seis feridos num incêndio em prédio de habitação em Gondomar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui