Início Futebol Liga dos Campeões LC: Midtjylland afasta AEK Larnaca e defronta Benfica na terceira pré-eliminatória

LC: Midtjylland afasta AEK Larnaca e defronta Benfica na terceira pré-eliminatória

80
0

Os dinamarqueses do Midtjylland bateram hoje os cipriotas do AEK Larnaca no desempate por grandes penalidades (4-3), após uma igualdade a um golo, e vão defrontar o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

A primeira mão da próxima fase entre dinamarqueses e portugueses disputa-se em 02 de agosto, uma terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de terem empatado 1-1 no primeiro jogo da segunda pré-eliminatória, na Dinamarca, o mesmo desfecho voltou a verificar-se hoje no final do tempo regulamentar, face aos golos madrugadores de Victor Olantunji (nove minutos), para os locais, e Henrik Dalsgaard (12), para os nórdicos.

Publicidade

No prolongamento, o empate a um golo persistiu e foi da marca dos ‘onze metros’ que a eliminatória foi decidida, com os nórdicos a apresentarem-se mais competentes.

No conjunto de Larnaca, o português Gustavo Ledes constou entre os titulares, enquanto os compatriotas Bruno Gama e Rafa Lopes foram suplentes utilizados.

O Benfica, que foi terceiro classificado na I Liga de 2021/22, precisa de passar a terceira pré-eliminatória e depois o ‘play-off’ para se juntar na fase de grupos da ‘Champions’ ao campeão nacional FC Porto e ao Sporting, com entradas diretas.

O jogo de 02 de agosto no Estádio da Luz, pela 20:00, antecede também a entrada do Benfica no campeonato, com as ‘águias’ a receberem em 05 de agosto, uma sexta-feira, o Arouca, quatro dias antes de voltarem a jogar na Liga dos Campeões, na segunda mão.

Artigo anteriorAlterações climáticas estão a mexer com a fronteira entre a Suíça e a Itália
Próximo artigoLiga dos Campeões: F91 Dudelange diz adeus à competição ao ser goleado em casa pelo Pyunik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui