Início Incêndios Incêndios: Previsões apontam para que hoje seja o dia mais grave –...

Incêndios: Previsões apontam para que hoje seja o dia mais grave – Costa

255
0
Firefighters fight the flames near a house threatened by a fire in the Ludo area, Faro, Algarve, south of Portugal, July 13, 2022. Sixteen of the 18 districts of mainland Portugal are today under red notice, the most serious, due to hot weather, with more than a hundred counties in maximum danger of rural fire. DUARTE DRAGO/LUSA

O primeiro-ministro salientou que as previsões meteorológicas apontam para que hoje seja o dia mais grave em termos de condições para incêndios e advertiu que a severidade da situação não acabará na próxima semana.

Esta posição foi transmitida por António Costa em declarações aos jornalistas, depois de ter estado hum ‘briefing’ com o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em que também estiveram presentes o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e da Proteção Civil, general Duarte Costa, e o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

“As previsões meteorológicas apontam para que hoje tenhamos o dia mais grave do ponto de vista do aumento das temperaturas, com crescimento do vento de leste e baixos níveis de humidade. Hoje é o dia em que precisamos de mais cuidado do que nunca para evitar que haja novas ocorrências – e quarta-feira já foi um dia muito duro, com mais de 200 ocorrências de fogos rurais”, declarou o líder do executivo.

Publicidade

 De acordo com o primeiro-ministro, dessas ocorrências transitaram para hoje sete, razão pela qual “é absolutamente fundamental tudo fazer para evitar que haja novas ocorrências”.

“Há um desgaste cada vez maior na extraordinária ação dos bombeiros e em todos os outros agentes da Proteção Civil”, referiu.

Artigo anteriorIncêndios: Quatro bombeiros do Montijo feridos no combate às chamas em Palmela
Próximo artigoIncêndios: Portugal em situação de contingência até domingo – Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui