Início Desporto Futebol ‘Golaço’ de Rodrigo Gomes dá vitória ao Braga sobre o Celta de...

‘Golaço’ de Rodrigo Gomes dá vitória ao Braga sobre o Celta de Vigo

131
0

O Sporting de Braga venceu hoje o Celta de Vigo, por 2-1, a pouco mais de uma semana do início da I Liga de futebol, no jogo de apresentação aos seus adeptos marcado pelo grande golo de Rodrigo Gomes.

O Sporting de Braga fez globalmente um bom teste no último particular antes da receção ao Sporting (07 de agosto), na primeira jornada da I Liga, com uma primeira parte mais ativa que a segunda, mas foi neste período que surgiu o momento do jogo.

Banza, ex-Famalicão, fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, o veterano Iago Aspas, com uma carreira quase toda ligada ao Celta de Vigo, empatou no início da segunda parte (49), mas um espetacular golo de Rodrigo Gomes (86) deu a vitória aos bracarenses.

Publicidade

O Sporting de Braga apresentou-se com três reforços no ‘onze’ inicial – Victor Gómez, Niakaté e Banza – e uma ‘subida’ da equipa B, Álvaro Djaló.

A equipa agora orientada por Artur Jorge (também ele ascendeu da equipa secundária dos minhotos) apresentou-se num ‘4x4x2’ e deu bons sinais na primeira parte, tendo-lhe pertencido o controlo da partida durante a maior parte desse período.

No segundo tempo, com o empate do Celta de Vigo e as muitas substituições operadas, os ‘arsenalistas’ caíram de produção, mas o fabuloso golo do jovem Rodrigo Gomes (19 anos) valeu o ‘bilhete’, num jogo em que o empate também se ajustaria.

Os primeiros remates perigosos pertenceram aos minhotos, por Iuri Medeiros e Ricardo Horta (14 e 15), mas foi o Celta de Vigo a ficar mais perto de marcar pouco depois, por Baeza – valeu a rápida saída de Matheus (19).

Contudo, foi a turma de Artur Jorge a marcar primeiro, com Banza, de cabeça, a aproveitar da melhor maneira um mau corte de Oscar após investida de Iuri Medeiros pela direita (23).

Dez minutos depois, quase surgiu o empate para a equipa galega, mas Hugo Mallo desaproveitou a assistência de Franco Cervi, antigo jogador do Benfica, da esquerda.

A segunda parte abriu com um remate forte de André Horta de fora da área para defesa difícil de Ivan (46), mas o empate do Celta de Vigo chegou pouco depois, por Iago Aspas, que só empurrou, num lance em que Matheus tem muita responsabilidade ao não conseguir segurar um cabeceamento de Joseph Aidoo, após um canto.

Pouco depois da hora de jogo, os treinadores começaram a mexer nas equipas e o ritmo ressentiu-se, sobretudo no Sporting de Braga.

O Celta de Vigo foi mais perigoso na etapa complementar e, aos 81 minutos, ficou muito perto do segundo golo, mas Kevin Vazquez, isolado, atirou ao lado.

Cinco minutos depois, Rodrigo Gomes tirou da ‘cartola’ um lance mágico: fintou o primeiro adversário para o interior da área e depois rodopiou sobre o segundo, ficando na cara do guardião contrário e ‘picando’ a bola sobre este.

Logo a seguir, Swedberg atirou ao poste, gorando o empate ao Celta de Vigo (88).

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga – Celta de Vigo, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Banza, 23 minutos.

1-1, Iago Aspas, 49.

2-1, Rodrigo Gomes, 86.

Equipas:

– Sporting de Braga: Matheus, Victor Gómez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Abel Ruiz.

Jogaram ainda: Paulo Oliveira, Castro, Abel Ruiz, Vitinha, Tiago Sá, Fabiano, Gorby, Rodrigo Gomes e Borja.

Treinador: Artur Jorge.

– Celta de Vigo: Ivan, Hugo Mallo, Joseph Aidoo, Unai Nunez, Javi Galán, Solari, Oscar, Renato Tapia, Franco Cervi, Iago Aspar e Baeza.

Jogaram ainda: Fran Beltrán, Kevin Vazquez, Luca de la Torre, Miguel, Gabri Veiga, Carlos Dominguez e Swedberg.

Treinador: Eduardo Coudet.

Árbitro: Carlos Macedo (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tormena (07), Banza (27), Unai (30), André Horta (53), Niakaté (61), Gabri Veiga (90).

Assistência: 10.241 espetadores.

Artigo anteriorFunerais dos jovens emigrantes que morreram a caminho de Portugal decorrem sábado
Próximo artigoPresidente da República lamenta morte de irmãos emigrantes em acidente de carro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui