Início Desporto Futebol Euro feminino: Ana Borges no ‘onze’ luso para a estreia, Kika Nazareth...

Euro feminino: Ana Borges no ‘onze’ luso para a estreia, Kika Nazareth suplente

76
0

A titularidade de Ana Borges, em detrimento de Kika Nazareth, é a grande novidade no ‘onze de Portugal, que defronta hoje a Suíça na estreia no Europeu feminino de futebol, em Manchester.

Em relação ao último particular de preparação para a prova que decorre em Inglaterra (1-1 com a Austrália, em 28 de junho), o selecionador luso, Francisco Neto, trocou a jovem avançada do Benfica, de 19 anos, pela experiente jogadora do Sporting, de 32.

De resto, tudo na mesma, com Inês Pereira na baliza e um quarteto defensivo composto por Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa e Joana Marchão.

Publicidade

No meio-campo, Portugal vai apresentar-se com a ‘capitã’ Dolores Silva, Tatiana Pinto e Andreia Norton, enquanto o trio da frente será composto por Ana Borges, Diana Silva e Jéssica Silva.

Deste ‘onze’, cinco jogadores repetem a titularidade da estreia no Europeu de 2017 (0-2 com a Espanha, em 19 de julho), mais precisamente Ana Borges, que atuou como lateral direita, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto e Diana Silva.

O encontro entre Portugal e a Suíça, do Grupo C do Europeu feminino de futebol, está marcado para as 17:00, no Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, na região de Manchester, Inglaterra.

Depois do embate com as helvéticas, a formação das ‘quinas’ defronta os Países Baixos, detentores do título, na quarta-feira, pelas 20:00, e depois mede forças com a Suécia, em 17 de julho, pelas 17:00, no mesmo palco da estreia.

Para chegar aos quartos de final da 13.ª edição do Europeu, Portugal – que se qualificou para a fase final beneficiando da exclusão da Rússia, face à invasão da Ucrânia – tem de ficar num dos dois primeiros lugares do agrupamento.

A seleção lusa está pela segunda vez num Europeu, depois de se ter ficado pela fase de grupos em 2017, nos Países Baixos, onde, no Grupo D, perdeu por 2-0 com a Espanha, venceu a Escócia por 2-1 e foi derrotado pela Inglaterra por 2-1.

Artigo anterior‘Kikas’ eliminado nos ‘quartos’ do Ballito Pro de surf e termina em quinto lugar
Próximo artigoIncêndio destrói cinco viaturas estacionadas no parque do INEM, uma delas VMER

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui