Início Política Estado da nação: PSD diz que governação do PS empobreceu o país,...

Estado da nação: PSD diz que governação do PS empobreceu o país, Costa contesta

72
0
O líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Joaquim Miranda Sarmento, usa da palavra durante o debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República, em Lisboa, 20 de julho de 2022. JOSE SENA GOULÃO/LUSA

O novo líder parlamentar do PSD acusou hoje a governação socialista dos últimos sete anos de ter empobrecido o país, com o primeiro-ministro a contrapor que o país voltou a convergir com a Europa com os seus executivos.

No arranque do debate do estado da nação, e na sua estreia em plenário como líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento desafiou ainda o Governo a dizer quando devolverá o excedente fiscal que está a arrecadar devido ao aumento da inflação.

“Os portugueses à míngua e o Estado cada vez mais gordo, esta é a austeridade socialista que os senhores tentam esconder”, acusou.

Publicidade

Na resposta, António Costa considerou que as medidas que o Governo desenvolveu de apoio às famílias e empresas já ultrapassam o excedente de IVA arrecadado e que nos combustíveis só são cobrados os mínimos impostos permitidos por lei.

“Quando pergunta quando devolvemos? A resposta é: já está devolvido”, respondeu.

Artigo anteriorBenfica-Arouca abre em 05 de agosto a I Liga de futebol 2022/23
Próximo artigoEstado da nação: Acordo com setor social para creches gratuitas para crianças do 1º ano – Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui