Início Desporto Futsal Espanha vence Portugal e revalida título europeu de futsal feminino

Espanha vence Portugal e revalida título europeu de futsal feminino

78
0
Spain’s Ale de Paz (L) celebrates after scoring a goal against Portugal during the UEFA Women's Futsal EURO final match, Portugal vs Spain, in Pavilhão Multiusos Gondomar, Portugal, 3rd July 2022. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Espanha revalidou hoje o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, por 4-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar, na final da competição, em Gondomar.

As espanholas Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do ‘tiro’ certeiro de Carla Vanessa.

Portugal esteve a vencer a final por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12, e Pisko, aos 19, mas Ale de Paz, aos 20 e 35, levou a partida para o prolongamento, quando Maria Sanz, aos 44, adiantou as espanholas, numa vantagem anulada por Pisko, aos 49.

Publicidade

A seleção espanhola voltou a vencer a seleção portuguesa, em Gondomar, depois do triunfo em 2017, por 4-0, mantendo o pleno do historial da competição.

Artigo anteriorTiago Monteiro espera que em 2023 haja “mais” corridas em Vila Real
Próximo artigoCarlos Sainz vence pela primeira vez na Fórmula 1 em Silverstone

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui