Início Economia Negócios Douro vai transformar 116 mil pipas de vinho do Porto nesta vindima

Douro vai transformar 116 mil pipas de vinho do Porto nesta vindima

105
0

A Região Demarcada do Douro vai transformar um total de 116 mil pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, mais 12 mil do que no ano anterior, decidiu hoje o conselho interprofissional da região.

O benefício de 116 mil pipas (550 litros cada) de mosto para produção de Vinho do Porto foi o principal resultado do comunicado de vindima aprovado hoje pelo conselho interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), que esteve reunido no Peso da Régua, distrito de Vila Real.

A quantidade de vinho do Porto que irá resultar da próxima vindima sofre um aumento de 12 mil pipas relativamente a 2021, ano que o designado benefício foi fixado nas 104 mil pipas.

Publicidade

O benefício é a quantidade de mosto que cada viticultor pode destinar à produção de vinho do Porto e é uma importante fonte de receita dos produtores do Douro.

Para além do presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, que representa o Estado, o conselho interprofissional é composto pelos dois vice-presidentes e representantes da produção e do comércio distribuídos pelas duas secções especializadas (Porto e Douro).

Artigo anteriorDraghi vence moção de confiança mas Governo italiano continua em risco
Próximo artigoFC Porto vence Portimonense à porta fechada com golo de Galeno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui