Início Desporto Futebol David Neres rejeita estatuto de ‘estrela’ no Benfica e promete vontade de...

David Neres rejeita estatuto de ‘estrela’ no Benfica e promete vontade de vencer

53
0
Foto: Tânia Paulo / SL Benfica

O futebolista internacional brasileiro David Neres, contratado até 2027 pelo Benfica, rejeitou hoje o estatuto de ‘estrela’, face à saída de Darwin, garantindo a qualidade do coletivo.

“Não, todo o mundo é jogador de qualidade, creio que não temos estrelas ou uma estrela, mas um grupo muito forte. Como disse, temos muitos jogadores de muita qualidade e o que posso prometer sempre é garra, dedicação e vontade de vencer”, salientou o extremo.

David Neres falou aos jornalistas antes de mais um treino no estágio da equipa de futebol ‘encarnada’ em Inglaterra, com o jogador a dizer que este início tem servido para “assimilar” as ideias do treinador, na antecâmara de uma época exigente.

Publicidade

“Estou-me a sentir bem, a trabalhar forte, a assimilar a cada dia mais as ideias do mister, estamos muito focados e preparados para a época que aí vem”, acrescentou.

David Neres sublinhou que o primeiro grande objetivo é estar na fase de grupos da Liga dos Campeões e que o trabalho prossegue nesse sentido, apesar das pré-épocas serem sempre fisicamente difíceis.

“Tenho certeza de que vamos estar prontos, o nosso objetivo é entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, vamos trabalhando dia a dia, ouvindo o que o mister tem a dizer, aprender as suas ideias, para chegarmos lá preparados”, reiterou.

Em relação ao alemão Roger Schmidt, novo treinador das ‘águias’ e que Neres conhece do campeonato dos Países Baixos, em que foram adversários, o extremo brasileiro tem boas indicações.

“Conhecia da Holanda [Países Baixos], enfrentámos alguma vezes, creio que é um treinador muito capaz, creio não, tenho a certeza, com ideias ofensivas e é o que a gente precisa”, finalizou o futebolista.

As declarações do jogador antecederam mais um treino no St.George’s Park, em Burton Upon Trent, numa sessão em que dos 38 jogadores em estágio, Petar Musa, Rodrigo Pinho e João Victor, a recuperarem de lesões, ficaram no ginásio.

O Benfica prosseguirá o estágio em Inglaterra até quinta-feira, e na sexta-feira estará já no Algarve, onde defrontará o Nice (15 de julho), e o Fulham (17), numa pré-época que prevê ainda um jogo particular em Genebra (22 de julho) e a Eusébio Cup diante do Newcastle, em 26 de julho.

A época dos ‘encarandos’ iniciou-se mais cedo, com a necessidade em preparar a entrada na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões (02/03 e 09 de agosto), enquanto a I Liga arranca no fim de semana de 06/07 de agosto.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (11 julho)
Próximo artigoCarolina Deslandes e Amor Electro são cabeças de cartaz nas festas de Ansião

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui