Início Desporto Futebol Avançado Róbert Bozeník ruma ao Boavista por empréstimo do Feyenoord

Avançado Róbert Bozeník ruma ao Boavista por empréstimo do Feyenoord

124
0

O avançado eslovaco Róbert Bozeník foi emprestado pelos holandeses do Feyenoord ao Boavista até ao final da temporada, com opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, oficializando o quinto reforço para 2022/23.

“Estou muito feliz por assinar pelo Boavista. É um orgulho enorme estar num clube com tanta história e tão respeitado em Portugal e na Europa. Tenho muita vontade de fazer uma boa pré-época e de melhorar passo a passo para estar em boa forma no início da competição oficial”, frisou, em declarações ao sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

O dianteiro, de 22 anos, também esteve cedido na temporada passada aos alemães do Fortuna Dusseldorf e somou dois golos em 21 jogos, na sequência de 28 encontros e quatro tentos pelo emblema de Roterdão, ao qual está vinculado desde janeiro de 2020.

Publicidade

“Como é público, tinha mais clubes interessados na minha contratação, mas escolhi o Boavista porque sigo o futebol português e creio que posso encaixar bem no estilo da I Liga. Pretendo ajudar o clube, mas sei que terei a oportunidade de evoluir em todos os aspetos do meu jogo com a ajuda do ‘mister’ Petit, como aconteceu com outros atletas num passado recente. Para além disso, o Boavista é um clube histórico, um dos maiores de Portugal, com belo estádio e adeptos fantásticos. Estou muito entusiasmado”, juntou.

Natural de Terchová, Róbert Bozeník formou-se e estreou-se a nível sénior pelo Zilina (2017-2020) e tem 25 internacionalizações pela seleção principal da Eslováquia, através da qual marcou cinco golos e esteve presente, sem minutos, na fase final do Euro2020.

“Sou um avançado que gosta de trabalhar para a minha equipa, pressionar alto, disputar todos os lances e ter uma forte presença na área. Mal posso esperar por começar a jogar para os nossos adeptos. Prometo que vou trabalhar todos os dias nos limites, tal como sempre o fiz na carreira”, notou, com o desejo de evoluir “o máximo de tempo possível”.

Róbert Bozeník chega ao Bessa como avançado referencial para 2022/23, na senda do hondurenho Alberth Elis e do croata Petar Musa, os melhores marcadores nas últimas duas temporadas, respetivamente, que proporcionaram retorno financeiro ao Boavista.

“É sempre bom ver como os atletas se tornaram melhores após passarem no Boavista. Também tenho essa motivação, mas quero estar focado no presente e aproveitar um dia de cada vez. O meu foco é apenas ajudar o clube a fazer uma grande época”, finalizou.

O eslovaco é a quinta contratação anunciada pelos ‘axadrezados’ e junta-se ao francês Vincent Sasso (ex-Servette) e ao brasileiro Robson Reis (ex-Santos), ambos defesas, ao médio Bruno Lourenço (ex-Estoril Praia) e ao avançado Salvador Agra (ex-Tondela).

O Boavista, 12.º colocado na edição 2021/22 da I Liga, tem a estreia oficial em 2022/23 prevista para o fim de semana de 06 e 07 de agosto, com uma deslocação ao Estádio Municipal de Portimão para encarar o Portimonense, na ronda inaugural do campeonato.

Artigo anteriorIncêndios: Fogo em Palmela obriga à evacuação de centro social e habitações
Próximo artigoIncêndios: Mais de 2.600 operacionais combatiam 26 fogos pelas 17:30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui