Início Conflitos Acusado e detido menor suspeito de ataques de segunda-feira em Paris

Acusado e detido menor suspeito de ataques de segunda-feira em Paris

204
0

Um menor de 16 anos suspeito de ser um dos autores de um tiroteio, do qual resultou um morto e quatro feridos em Paris, na segunda-feira à noite, foi acusado e preso, disse hoje uma fonte judicial à AFP.

O adolescente, que esteve sob custódia policial durante quatro dias, foi acusado na sexta-feira à noite de “assassínio organizado” e posse de armas não autorizadas, disse a fonte.

Segundo uma fonte próxima da investigação, o menor é conhecido do sistema judicial. A fonte disse que o menor tinha sido ferido durante o incidente por testemunhas que o impediram de fugir até à chegada da polícia.

Publicidade

O cúmplice do suspeito ainda se encontrava hoje a monte, acrescentou a fonte.

Na segunda-feira à noite, um carro parou em frente de um café na rue Popincourt, no 11.º bairro da capital francesa.

Dois homens saíram e apontaram armas de fogo a outros dois homens sentados na esplanada.

Um dos dois homens, de 38 anos, foi morto e quatro pessoas ficaram feridas, mas não por balas, de acordo com as informações iniciais recolhidas pela polícia.

“Vimos chegar um carro, eles saíram com uma arma – eu diria uma metralhadora ou uma Kalashnikov -, dispararam e fugiram”, disse Antoine, o proprietário de um restaurante próximo, à AFP.

“Ouvimos tiros e depois vimos um tipo a entrar no carro (…) que saiu à pressa. E depois ouvimos gritos”, disseram à AFP testemunhas, que estavam a tomar uma bebida na esplanada.

De acordo com fontes próximas do caso, a teoria de um ajuste de contas é a mais provável.

A câmara municipal do 11.º bairro de Paris, marcado pelos ataques de janeiro e novembro de 2015, abriu na terça-feira uma unidade de emergência médica e psicológica para testemunhas do tiroteio.

Artigo anteriorUm morto e seis feridos num incêndio em prédio de habitação em Gondomar
Próximo artigoMais de 400 mil idosos acima dos 80 anos recebeu segunda dose de reforço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui