Início Desporto Ténis Tenista Medvedev é o novo líder do ‘ranking’ ATP, Djokovic cai para...

Tenista Medvedev é o novo líder do ‘ranking’ ATP, Djokovic cai para terceiro

103
0

O tenista russo Daniil Medvedev reassumiu hoje a liderança do ‘ranking’ mundial do circuito profissional masculino (ATP), destronando o sérvio Novak Djokovic.

Medvedev, de 26 anos, que no domingo perdeu a final de Hertogenbosch com o neerlandês Van Rijthoven (6-4 e 6-1), passa a contabilizar 7.950 pontos, enquanto o alemão Alexander Zverev sobe a segundo (7.075) e Djokovic desce a terceiro (6.770).

A classificação desta semana contempla os resultados de Roland Garros, que no último ano acabou uma semana mais tarde, pelo que Novak Djokovic, vencedor o ano passado, perde 2.000 pontos.

Publicidade

O sérvio, que desde fevereiro de 2020 apenas tinha estado fora da liderança duas semanas, já em fevereiro e março deste ano, cai agora para terceiro, à frente de Rafael Nadal, que se mantém na quarta posição, a 245 pontos de Djokovic.

Já Zverev, que recupera da grave lesão sofrida na meia-final de Roland Garros, frente a Rafael Nadal — que viria a conquistar o seu 22.º ‘major’ e 14.º em Roland Garros -, tem a sua mais alta posição de sempre, na vice-liderança do circuito.

No ‘ranking’, destaque ainda para o britânico Andy Murray, campeão de Wimbledon (2013 e 2016) e do Open dos Estados Unidos (2012), que, aos 35 anos e num final de carreira marcado por lesões, protagonizou a maior subida no ‘top 100’.

O britânico, que no domingo perdeu na final de Estugarda com o italiano Matteo Berretini, subiu 21 posições e é 47.º classificado.

Entre os portugueses, João Sousa é o mais bem classificado, com uma subida de seis lugares, que o coloca em 57.º, enquanto Nuno Borges, a subir duas posições, e Gastão Elias, a subir sete, são 128.º e 165.º colocados, respetivamente.

Em femininos (WTA), o pódio mantém-se inalterado, com a liderança da polaca Iga Swiatek (8.631 pontos), seguida, muito de longe, pela estónia Anett Kontaveit (4.511) e a espanhola Paula Badosa (4.245).

Artigo anteriorMadragoa vence Marchas Populares de Lisboa
Próximo artigoJosé Gomes vai treinar Ponferradina, da II Liga espanhola de futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui