Início Mundo Migrações Idanha-a-Nova tem em funcionamento centro para apoio à integração de migrantes

Idanha-a-Nova tem em funcionamento centro para apoio à integração de migrantes

79
0

A vila de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem em funcionamento um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).

“O CLAIM é constituído por uma equipa pluridisciplinar dedicada ao acolhimento e integração de pessoas migrantes no concelho de Idanha-a-Nova, numa resposta especializada e de proximidade”, referiu, em comunicado hoje divulgado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

O autarca adiantou que o centro é complementado por outros serviços já implementados, nomeadamente os Mediadores Municipais e Interculturais.

Publicidade

O CLAIM de Idanha-a-Nova funciona no edifício do Gabinete de Educação e resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Câmara local e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Este equipamento permite reforçar o processo de acolhimento e integração de pessoas migrantes no concelho de Idanha-a-Nova.

“Somos um país de emigrantes e a imagem de Portugal é muito boa em todo o mundo. Este é o momento de acolhermos também quem precisa e quem olha para Portugal como uma oportunidade de vida”, concluiu o autarca.

Artigo anteriorNovo Mestrado Europeu em Cidades e Comunidades Sustentáveis
Próximo artigoGuarda-redes Anthony Lopes prolonga contrato com o Lyon até 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui