Início Culturas Música Trio Pagú lança “Saudades Suas” e participa no Festival Multicultural de Differdange

Trio Pagú lança “Saudades Suas” e participa no Festival Multicultural de Differdange

106
0

Trio Pagú  edita hoje o mais recente álbum Saudades Suas nas plataformas digitais.

Mas quem é o Trio PagúAlex Liberalli (vocalista) explica-nos simplesmente que “é uma banda Luso-Brasileira que conta com 4 discos editados pela editora Mobydick Records. A banda surge em Janeiro de 2004 com a vontade de juntar o ritmo da Bossa nova e da MPB com a com a cultura europeia“. Os outros dois elementos do Trio Pagú são os irmãos Budda Nico Guedes (ambos dos Budda Power Blues).

Sendo este Saudades Suas o quarto álbum da banda o que o difere dos anteriores? Alex Liberalli diz-nos que “este disco foi principalmente gravado ao vivo no estúdio, com o mínimo de overdubs possível de forma a transmitir uma ideia real e íntima para o ouvinte, quase como se estivesse na sala com o Trio. É assim um disco com mais espaço em que a letra e a minha voz assumem um papel central“. Continuando na mesma temática da intimidade musical deste disco, a cantora explica que “… não tivemos qualquer convidado, focando-nos exatamente numa visão minimalista expondo o trio no seu formato mais simples e real e deixando espaço para que cada música respire.”

Publicidade

O single de apresentação chamado Saudades Suas (tal como o álbum) possui uma imagética muito forte baseada em torno da cor amarela presente no vestuário e adereços da personagem do vídeo. Nico Guedes, realizador explica-nos que “depois de perceber que todo o vestido seria amarelo, ao pegar na letra da música que diz “O Trem partiu para não voltar” percebi que teríamos que rodar as filmagens junto de comboios, carruagens, numa viagem entre o passado e o futuro. Para isso, visitamos o Ascensor centenário do Bom Jesus, e estações dos Caminhos de Ferro portugueses, onde abundam a cor amarela do Vestido da Alex, assim como todo o grafismo do álbum.

Quanto a concertos de apresentação de Saudades Suas, o Trio Pagú, revela-nos que dia 22 de maio vai deslocar-se ao Luxemburgo para tocar na feira multicultural de Differdange (festival multicultural que acontece há 21 anos nesta cidade com demonstrações musicais, workshops educacionais e de gastronomia, entre outros).

Saudades Suas já está disponível nas plataformas digitais.

Créditos de Saudades Suas:

Alex Liberalli – Voz, Melódica, Piano e Percussões.
Budda Guedes – Guitarras, Coros, Baixo, Cavaquinho, Sintetizadores, Fender Rhodes, Piano, Assobio.
Nico Guedes – Bateria, Congas, Piano e Outras Percussões.

Todas as Músicas de Budda Guedes excepto “Só o Tempo Muda” Letra de Alex Liberalli, e “É de Manhã” Letra de Alex Liberalli e Budda Guedes.

Gravado, Misturado e Produzido por: Budda Guedes nos Estúdios MOBYDICK RECORDS.
Masterizado por  Frederico Cristiano.

Artigo anteriorConstrução do Hospital Nacional de Cabo Verde arranca este ano
Próximo artigoCabo Verde vai reabilitar este ano réplica da Torre de Belém no Mindelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui