Início Futebol Liga Portuguesa Tondela ‘cai’ à II Liga sete anos depois ao empatar em casa...

Tondela ‘cai’ à II Liga sete anos depois ao empatar em casa com Boavista

82
0
O jogador do Tondela, Rafael Barbosa (D), disputa a bola com Cannon do Boavista durante o jogo da 34ª jornada da I Liga de Futebol, disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela, 14 de maio de 2022. NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

O Tondela ‘caiu’ hoje na II Liga portuguesa de futebol, ao empatar 2-2 na receção ao Boavista, em jogo da 34.ª e última jornada do principal escalão, após sete temporadas entre os ‘grandes’.

A formação finalista da Taça de Portugal, que disputava a I Liga desde 2015/16, esteve duas vezes em vantagem, com golos de Sagnan, aos 41, e João Pedro, aos 77, mas os ‘axadrezados’ empataram em ambas as ocasiões, por Kenji Gorré, aos 51, e Yusupha, aos 86.

Com este empate, e a goleada do Moreirense na receção ao Vizela, por 4-1, o Tondela, terminou a prova no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos, menos um do que o emblema de Moreira de Cónegos, 16.º e que vai disputar a manutenção no ‘play-off’, acompanhando o lanterna-vermelha Belenenses SAD na descida de divisão, enquanto o Boavista termina a prova com 38 pontos, atualmente no 10.º lugar.

Publicidade
Artigo anteriorMoreirense goleia Vizela e vai lutar pela manutenção no ‘play-off’’
Próximo artigoBelenenses SAD empata em Arouca e desce à II Liga nove anos depois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui