Início Desporto Ténis Tenista João Sousa na segunda ronda do torneio de Genebra

Tenista João Sousa na segunda ronda do torneio de Genebra

84
0

O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Genebra, com um triunfo em dois ‘sets’ sobre o espanhol Pablo Andujar.

Um dia depois de ter vencido na estreia em pares ao lado de Francisco Cabral, o número um nacional regressou ao ‘court’ para impor-se com autoridade ao experiente espanhol, 83.º jogador mundial, com os parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

Sousa, 79.º classificado da hierarquia ATP, só por uma vez perdeu o serviço — no segundo jogo do segundo ‘set’ -, mas soube reagir, conquistando dois ‘breaks’, nos quinto e sétimo jogos, para fechar o parcial com 6-4, no terceiro ‘match-point’.

Publicidade

Na próxima ronda do torneio suíço, o vimaranense vai defrontar o georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto cabeça de série e 25.º tenista mundial, que hoje beneficiou da desistência do ‘qualifier’ argentino Facundo Bagnis, depois de ter vencido o primeiro ‘set’ por 6-4.

Sousa, de 33 anos, foi finalista em Genebra em 2015, tendo caído na segunda ronda na sua última participação neste torneio em 2019.

Artigo anteriorJuventus empata na despedida de Chiellini e a Lazio garante a Liga Europa
Próximo artigoBosch fatura 1.700 ME em Portugal em 2020 e investe 100 ME este ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui